Exclusivo

Em alta no SBT, Domingo Legal impacta 33 milhões de pessoas e atinge marca histórica

No ar há 31 anos, programa de Celso Portiolli vai ganhar novo horário e investimentos


Domingo Legal
Celso Portiolli vive ótima fase no Domingo Legal - Foto: Divulgação/SBT
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 17/04/2024 às 07:30,
atualizado em 17/04/2024 às 10:18

No ar há 31 anos, o Domingo Legal segue firme e forte como uma marca do SBT, daí as projeções de mais espaço e novos investimentos com a saída de Eliana. Em março, o programa de Celso Portiolli alcançou o expressivo número de 33,6 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Dados obtidos pelo NaTelinha mostram que, só na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, a atração impactou 7,7 milhões de telespectadores. Na média mensal de março, o dominical marcou 5,8 pontos e conquistou 66% mais audiência que a Record, que anotou apenas 3,5 pontos.

+ Renascer frustra a Globo, não repete sucesso de Pantanal e se aproxima de Terra e Paixão

+ Saída de Percival de Souza gera falatório nos bastidores da Record

Com o resultado, o Domingo Legal garantiu a segunda colocação pelo 66º mês consecutivo, posto que ocupa desde outubro de 2018 - uma marca histórica. O sucesso de Celso Portiolli e equipe é tanto que, em abril, a média parcial está em 6,6 pontos, um acréscimo de 14% em relação ao mês anterior, ante 3,9 da Record. É a melhor performance desde agosto de 2023, quando fechou com 6,8 pontos.

No Rio de Janeiro, o programa do SBT alcançou 2,6 milhões de telespectadores ao longo de março. Foram 5,0 pontos contra 3,4 da Record, uma vantagem de 47%. Na Cidade Maravilhosa, o dominical atingiu o 67º mês na vice-liderança, posição que detém desde setembro de 2018. Na parcial de abril, o placar segue vantajoso: 4,8 x 3,5.

No PNT (Painel Nacional da Televisão), o Domingo Legal consolidou 5,2 pontos na média de março contra 3,5 da Record, uma vantagem de 49%. Com o número, a atração está há 49 meses consecutivos no segundo lugar, desde março de 2020. Na parcial de abril, são 5,5 pontos contra 3,8 do canal de Edir Macedo, um crescimento de 6%.

Mais espaço e investimentos para o Domingo Legal

Em alta no SBT, Domingo Legal impacta 33 milhões de pessoas e atinge marca histórica

Os bons resultados do Domingo Legal, não só um clássico do SBT, mas da TV brasileira, levarão a novos investimentos no programa, um dos principais produtos do canal, a exemplo do Programa Silvio Santos, A Praça é Nossa e Programa do Ratinho.

A partir de julho, com a saída de Eliana - à primeira vista, a apresentadora fica no ar até o fim de junho -, a emissora dos Abravanel promoverá ajustes na programação dos domingos. Em todas as projeções e desenhos de grade, Celso Portiolli aparece com pelo menos mais 30 minutos de tempo de tela e em um horário mais nobre - atualmente, o apresentador ocupa a faixa entre 11h15 e 15h30. 

Além disso, há a disposição de maiores investimentos na atração, a fim de oferecer ao público outras opções de quadros, incluindo o resgate de alguns clássicos. O Passa ou Repassa, que é o carro-chefe, ganhará novas provas. 

A ideia do SBT é reconhecer a importância de Celso, um dos apresentadores que mais tem a cara da emissora, e valorizar a equipe de um dos produtos mais queridos pelo público, que nos últimos tempos enterrou uma série de apostas da Record e voltou a tirar o sono da Globo. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado