Luto

Morre o jornalista Afonso Monaco da Record

Profissional tinha câncer e estava afastado da emissora


Afonso Monaco segurando microfone com o símbolo da Record
Afonso Monaco era contratado da Record
Por Redação NT

Publicado em 13/04/2024 às 12:42,
atualizado em 13/04/2024 às 13:50

O jornalista investigativo Afonso Monaco faleceu na noite da última sexta-feira (12), na cidade de São Paulo. Com 78 anos, ele era considerado uma referência em seu campo de atuação. A família optou por não divulgar a causa de seu óbito, mas ele travava uma batalha contra o câncer. Afonso integrava a equipe do programa Domingo Espetacular, da Record, desde sua criação em 2004, e também era responsável pela produção de matérias jornalísticas para o Câmera Record.

Afonso Monaco encontrava-se em licença da emissora para dedicar-se ao tratamento de sua doença. A Record, por meio de uma nota de pesar, enfatizou que “o seu falecimento representa uma perda considerável para o jornalismo brasileiro”.

Temos a nova grade do SBT aos domingos sem Eliana 

Xuxa fora do ar é injustiça que a TV precisa corrigir

Neste domingo (14), a emissora apresentará uma edição especial em celebração aos 20 anos do programa Domingo Espetacular. O NaTelinha apurou que uma homenagem a Afonso Monaco está em processo de edição.

Confira a nota de pesar da Record para Afonso Monaco

Morre o jornalista Afonso Monaco da Record

"É com profundo pesar que a RECORD comunica e lamenta o falecimento do jornalista AFONSO MONACO, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro.

Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na RECORD. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável.

Afonso Monaco iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico em grandes laboratórios nos anos 1970. Posteriormente, iniciou o curso de ciências sociais na Universidade de São Paulo, onde descobriu a paixão pelo jornalismo.

Nos últimos 20 anos estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007.

O velório de Afonso Monaco ocorrerá neste sábado (13), das 14h às 18h, no Funeral do Morumbi.

Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Monaco permaneça viva e inspiradora para todos nós".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado