Último ano

Raul Gil anuncia aposentadoria da TV e ganha apoio de Luciano Huck

Programa Raul Gil deve chegar ao fim em dezembro no SBT


Raul Gil nos Estúdios Globo
Raul Gil manifesta desejo de se aposentar da TV - Foto: Reprodução/Instagram

Homenageado em gravação do Domingão na última segunda-feira (25) nos Estúdios Globo, Raul Gil anunciou sua aposentadoria da TV. "Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano", disparou o veterano de 86 anos de idade. A homenagem vai ao ar domingo (31) e o conteúdo foi adiantado pelo jornal Extra, do Grupo Globo.

Luciano Huck endossou o desejo do colega de profissão e disse que ele realmente merece descansar. O Programa Raul Gil mudou de horário recentemente no SBT e atualmente é exibido na faixa do meio-dia e não para todo o Brasil.

Pepê, da dupla com Neném, sofre golpe em compra de carro e desabafa

Além de Luana Piovani: 5 famosos que já admitiram o uso de maconha

O diretor da atração e filho do animador garantiu que esse pedido partiu dele. Raulzinho explicou que quis a nova faixa de forma estratégica. "Cara, esse horário é ótimo, as pessoas estão em casa, tem mais oportunidades. Mas tem menos televisores ligados? Claro, tem menos. Mas analisa comigo, a minha maior competição, meu maior rival são os desligados, não os ligados. Eu tenho possibilidade de pegar 70% das desligadas e trazer alguma coisa pra ser ligado e você aumenta os ligados", disse no canal Vamos Aplaudir, no YouTube.

Raul Gil no Domingão com Huck

Raul Gil anuncia aposentadoria da TV e ganha apoio de Luciano Huck

No dia da homenagem, Raul Gil publicou em seu Instagram: "Gratidão imensa ao Luciano Huck e à equipe da Rede Globo pela emocionante homenagem. Foi uma honra ser reconhecido dessa forma. Obrigado pelo carinho e pelo momento inesquecível, vou guardar esse momento na alma".

Luciano Huck completou: "Isso não é uma visão, é Raul Gil no Domingão! Uma honra enorme! A vida é sobre gratidão, e a gente precisa agradecer sempre a quem asfaltou a estrada para a gente".

Luciano Huck e Raul Gil concorreram nos anos 2000

Quando estreou na Globo com o Caldeirão do Huck (2000-2021), Luciano demorou para emplacar e superar o veterano que estava na Record. Seu programa perdia de forma sistemática para o concorrente e levou cerca de dois anos para se tornar líder no horário da tarde aos sábados.

À época, Raul Gil fazia sucesso com calouros em uma atração que durava toda a tarde. Depois da Record, o apresentador se mudou para a Band em 2005 e migrou para o SBT em 2010, onde está até hoje. Atualmente, seu semanal foi transferido para a faixa do meio-dia, sendo transmitido apenas para parte do país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado