Veto

Marcelo de Carvalho se revolta com lei que proíbe publicidade infantil na TV: "Idiotas"

O dono da RedeTV! usou as redes sociais para se manifestar


Marcelo de Carvalho de terno e gravata, olhando para a câmera com os braços abertos e expressão desconfiada
Marcelo de Carvalho comentou atual regulamentação da publicidade infantil na TV - Reprodução

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, usou as redes sociais para se manifestar contra a lei que proíbe a publicidade infantil na TV. O sócio da emissora paulistana compartilhou uma reportagem publicada pelo NaTelinha nesta terça-feira (19), com o título: "Lei que proíbe publicidade infantil ‘é ilegal e inconstitucional’, afirma diretor da Band".

"Mais uma jaboticaba imbecil. Proibiram propaganda para crianças na tv. Meu filho e os amigos pela internet acessam todas as publicidades do mundo. É o brazuca burro que acha que domina o mundo. Resultado, acabou a programação infantil na tv aberta", iniciou o titular do Mega Senha.

SBT promove pré-estreias de Luccas Neto e Tirullipa no Natal

Tati Machado recria meme e bota Ana Maria Braga para fazer dancinha do TikTok; vídeo

Em postagem feita no X/Twitter, Marcelo de Carvalho concluiu: "Sem anunciante não dá para comprar conteúdo. O SBT tinha um grande pacote da Disney. A RedeTV desde animês, a Power Rangers, ao clássico Zuzubalandia. E os idiotas como aquela charge do menininho tentando barrar a explosão da represa com o dedinho".

Hoje, a coluna do jornalista Sandro Nascimento traz uma entrevista exclusiva com Flávio Lara Resende, diretor geral da Band Brasília e presidente da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), na qual ele explica que a atual regulamentação da publicidade infantil na TV é ilegal e inconstitucional.

Daniela Beyruti, do SBT, também falou sobre veto à publicidade infantil na TV

Antes de Marcelo de Carvalho se manifestar, Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, afirmou que a lei atual que proíbe a publicidade infantil na TV é incoerente e elitiza o acesso aos programas destinados a esse público.

Também repercutindo a reportagem do NaTelinha nas redes sociais, a executiva lamentou que o conteúdo para crianças na televisão seja inviabilizado: "Além de ser incoerente. Como podem inviabilizar conteúdo infantil na TV Aberta? O que as crianças que só tem TV Aberta tem para assistir?".

"Quantos produtos incríveis estão deixando de ser exibido por conta dessa lei… espero que o bom senso ganhe espaço. Sem comercial não temos como exibir e sem exibir não temos como ter conteúdo bom para nossas crianças", reclamou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado