Lei do retrocesso

Daniela Beyruti, do SBT, critica lei que veta publicidade infantil na TV: "Incoerente"

Filha número 3 de Silvio Santos é vice-presidente do SBT e vem comandando reformulação da emissora


Montagem com Daniela Beyruti e a logo do SBT
Daniela Beyruti se posicionou contra a lei que veta publicidade infantil na TV - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 19/12/2023 às 15:35,
atualizado em 19/12/2023 às 16:11

Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, afirmou que a lei atual que proíbe a publicidade infantil na TV é incoerente e elitiza o acesso aos programas destinados a esse público. Ela se manifestou sobre o tema em seu perfil no Instagram, ao compartilhar a reportagem publicada no NaTelinha nesta quarta-feira (19), com o título: “Lei que proíbe publicidade infantil ‘é ilegal e inconstitucional’, afirma diretor da Band”.

A coluna do jornalista Sandro Nascimento traz uma entrevista exclusiva com Flávio Lara Resende, diretor geral da Band Brasília e presidente da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), na qual ele explica que a atual regulamentação da publicidade infantil na TV é ilegal e inconstitucional.

Flávio Dino é convidado para o 2º Fórum Brasileiro de TV que discutirá a lei da publicidade infantil

Diretor de TV afirma que restrição na publicidade infantil não funcionou e afastou investimentos

Daniela Beyruti compartilhou a reportagem do NaTelinha e completou: “Além de ser incoerente. Como podem inviabilizar conteúdo infantil na TV Aberta? O que as crianças que só tem TV Aberta tem para assistir? Quantos produtos incríveis estão deixando de ser exibido por conta dessa lei… espero que o bom senso ganhe espaço. Sem comercial não temos como exibir e sem exibir não temos como ter conteúdo bom para nossas crianças".

Famosos apoiam executiva do SBT

Em seguida, a executiva do SBT obteve o apoio de diversos famosos, entre eles a atriz Myrian Rios. “Essa lei acabou com a programação infantil na TV aberta. Qual o objetivo disso?”, questionou.

O apresentador do Primeiro Impacto, Felipe Malta, completou: “Sem falar na concorrência desleal. Na TV não pode, mas na internet, corre solta! Realmente, é inaceitável”.

Felipeh Campos também se posicionou: “Pois eh! A TV aberta sempre destinou uma faixa de seus horários ao público infantil e, proibir é um retrocesso medíocre. Precisamos levar em consideração que a maioria do público infantil brasileiro não tem acesso aos canais a cabo e aplicativos infantis!! Temos que mobilizar através das redes essa conduta partidária e pra poucos!!Vamos pensar na totalidade!! É isso”.

Na segunda quinzena de março, o NaTelinha realizará o 2º Fórum Brasileiro de Televisão Aberta em São Paulo, em parceria com o jornalista James Ackel. O tema principal será a lei vigente que regula a publicidade destinada ao público infantil nos canais de televisão. Foram convidados executivos do setor audiovisual, empresários e representantes de organizações em defesa da criança.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado