Nos bastidores

De Camila Queiroz a Vera Fischer: Relembre atores dispensados por causar problemas em novela

Confira artistas que foram dispensados de produção durante o andamento de folhetim


Camila Queiroz posada; Vera Fischer posada
De Camila Queiroz a Vera Fischer: Relembre atores demitidos por causar problemas durante novela - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/11/2021 às 20:14,
atualizado em 17/11/2021 às 20:14

A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. A Globo divulgou um comunicado nesta quarta-feira (17) e informou que o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias.

De acordo com a emissora, para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novelaCamila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel "e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", informou a emissora.

Não é de hoje que brigas nos bastidores entre atores e equipe da novela, como autor, diretor e produção, tem como consequência a demissão dos artistas. Além de Camila Queiroz, Vera Fischer e Ana Paula Arósio encabeçam a lista. Confira!

Vera Fischer em Pátria Minha (1994)

De Camila Queiroz a Vera Fischer: Relembre atores dispensados por causar problemas em novela

A novela de Gilberto Braga contava com Vera Fischer, que vivia a personagem Lidia Laport. Na época, a atriz estava casada com Felipe Camargo, que vivia o personagem Inácio Fonseca na trama, e a relação do casal era bem conturbada dentro e fora dos bastidores. Além disso, ela lutava contra a dependência em drogas e álcool.

Os atrasos eram constantes, atrapalhando as gravações. A produção aguentou enquanto foi possível. A situação complicou quando Vera chegou a quebrar o antebraço durante uma briga com o marido. Para explicar seu sumiço, sua personagem foi internada em uma clínica de sonoterapia.

O afastamento da atriz durou três semanas, até que ela voltou a gravar. Porém, os atrasos continuaram e as brigas nos bastidores também, gerando muitos problemas para a produção da novela. Então, a direção da Globo demitiu o casal sob a alegação de indisciplina.

Ana Paula Arósio em Insensato Coração (2011)

De Camila Queiroz a Vera Fischer: Relembre atores dispensados por causar problemas em novela

Na trama escrita por Gilberto Braga, Ana Paula Arósio havia sido escalada para interpretar Marina, protagonista da história, com pouco mais de um ano de antecedência.

A atriz chegou a cortar os cabelos e se deslocar para Florianópolis, local das gravações, mas quando as primeiras cenas começariam a serem gravadas, decidiu largar o trabalho sem muitas explicações. Apenas, alegou problemas pessoais. Foi aí que a emissora escalou Paolla Oliveira para substituí-la.

Na época, Ana Paula Arósio também desistiu do papel que faria em O Homem do Futuro, filme dirigido por Cláudio Torres. Alinne Moraes foi quem ficou com o papel. A atitude da atriz foi considerada por Gilberto Braga como antiprofissional.

Luma e Isis de Oliveira em Meu Bem Meu Mal (1990)

De Camila Queiroz a Vera Fischer: Relembre atores dispensados por causar problemas em novela

As irmãs se desentenderam com a produção durante a novela de Cassiano Gabus Mendes. Ísis vivia Mimi Toledo, uma personagem importante para a história central, quando brigou com a produção e deixou a novela. A atriz foi demitida de vez quando faltou às gravações de fim de ano.

Depois disso, ela nunca mais voltou a aturar em novelas da Globo. Já sua irmã, Luma, também saiu do folhetim antes da hora. Na trama,sua personagem, a profissional do sexo Ana Maria, foi assassinada. Mas a cena em que é revelada quem matou a jovem foi gravada por uma modelo, cobrindo o rosto e vestindo roupas como a Luma.

Dado Dolabella em Vitória (2014)

De Camila Queiroz a Vera Fischer: Relembre atores dispensados por causar problemas em novela

Em 2014, Dado Dolabella foi escalado para trabalhar em Vitória, novela na qual seria parte de um triângulo amoroso que contava ainda com Bruno Ferrari e Thais Melchior, mas foi demitido antes da novela estrear, acusado de ter empurrado um produtor durante gravações realizadas na Ilha de Curaçao, no Caribe.

Na ocasião, o profissional registrou queixa contra o ator por lesão corporal e ameaça. Se não bastasse a briga, ele também vivia se atrasando para as gravações. No entanto, como já estava com algumas cenas gravadas, a direção optou por matar seu personagem logo no início da trama, evitando que o material fosse desperdiçado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado