Nome de peso

Camila Pitanga assina com a HBO Max e acumulará funções

Atriz ajuda streaming a formar banco de atores


Camila Pitanga posando pra câmera com batom vermelho e cabelo curto
Camila Pitanga e HBO Max fecham contrato - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 16/11/2021 às 08:40,
atualizado em 16/11/2021 às 12:04

Sem contrato com a Globo depois de quase 30 anos, Camila Pitanga chegou a um acordo com a HBO Max. No streaming, além de atuar em novas produções, ela também será produtora executiva de projetos. Atualmente, ela dá expediente no Viva com a reprise de Paraíso Tropical (2007).

Em nota à imprensa, Pitanga agradeceu pela sua carreira na rede carioca. "Eu cresci na Globo e minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças a Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz por ter recebido tanto acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida”, disse.

Já em comunicado divulgado pela HBO Max, a atriz comemorou: "Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas - ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro".

"Camila Pitanga tem um papel importantíssimo no mercado audiovisual brasileiro e chega à HBO Max para contribuir ainda mais para o desenvolvimento da indústria. Nós apostamos no entretenimento e na cultura como transformação e queremos, ao lado de nossos talentos, produzir cada vez mais conteúdo de qualidade", comentou Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America.

Antes de deixar a Globo, a atriz deixou gravada a segunda temporada da série Aruanas, que estreia no dia 25 no Globoplay. Na história, ela interpreta a inescrupulosa advogada Olga.

Aruanas marcou seu retorno às telinhas depois de dois anos afastada por conta da morte de Domingos Montagner. Na ocasião, ela nadava junto com seu colega quando uma forte correnteza o arrastou.

O contrato de Camila Pitanga com a HBO Max é válido por três anos.

A volta de Camila Pitanga às telinhas

Camila estreou na Globo em 1993, na minissérie Sex Appel. De lá para cá, esteve em mais de 30 produções da emissora, sendo protagonista em Cama de Gato (2009), Babilônia (2015) e Velho Chico (2015), além de ter feito sucesso como as antagonistas Esmeralda, de Porto dos Milagres (2001) e Bebel de Paraíso Tropical.

Com isso, a HBO Max começa a montar seu banco de atores após a contratação de Silvio de Abreu no final de outubro. Outros nomes que interessam o streaming são Grazi Massafera, Selton Mello, Gabriel Leone e Fabrício Boliveira.

O streaming não vai medir esforços naquilo que intitiulou como "telesséries". Isto é, novelas curtas, mas com base no melodrama e ritmo narrativo de séries. Mas, ao contrário das novelas da Globo, por exemplo, serão obras fechadas e totalmente gravadas antes de irem para ao ar na plataforma.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado