Coluna do Sandro

Novelas do SBT viram fenômeno na Netflix e batem Camila Queiroz e Klebber Toledo

Tramas infanto-juvenis da emissora dominam a preferência do público no streaming


Carinha de Anjo posando para fotos, à esquerda, e Camila Queiroz e Klebber Toledo, à direita, agarrados no estúdio da Netflix
Carinha de Anjo é mais assistida que o inédito Casamento às Cegas de Camila Queiroz e Klebber Toledo - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 11/10/2021 às 08:31,
atualizado em 11/10/2021 às 09:47

Novelas infantis do SBT, Carinha de Anjo (2016), Carrossel (2012) e As Aventuras de Poliana (2018) se tornaram um fenômeno de audiência dentro da plataforma da Netflix. Neste final de semana, como nas anteriores, as tramas assinadas por Írís Abravanel, esposa de Silvio Santos, lideraram o top 10 do streaming. Com destaque para Carinha, que pegou o primeiro lugar na preferência no perfil infantil.

No top 10 geral, Carinha de Anjo emplacou o 6º lugar, batendo o final de semana de estreia dos filmes originais da Netflix, Tem Alguém na sua Casa e O Culpado. O folhetim infanto-juvenil também se posicionou à frente do novo episódio do reality Casamento às Cegas Brasil, apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, e o desenho Patrulha Canina, da Nickelodeon.

A performance das tramas infanto-juvenis do SBT, que de quebra acabam sendo assistidas pelo pais das crianças, e assim, abrindo diversas oportunidades comerciais, justifica o modelo de negócio do canal de investir neste segmento que, ainda, não é explorado por nenhuma de suas concorrentes com dramaturgia ativa, leia-se: Globo e Record.

Mais longas, Poliana possui no total 564 capítulos, Carrossel tem 310 e Carinha de Anjo, 403. Com isso, as novelas do SBT acabam tendo uma boa margem de lucro somente com sua exibição na TV aberta. Além de vender os direitos para a Netflix, a emissora disponibiliza as novelas em seu canal no YouTube, visando a monetização.

Com seu estúdio de novelas paralisado desde o início da pandemia, o SBT adiou a estreia de As Aventuras de Poliana 2, que ganhou o título de Poliana Moça, para o primeiro semestre de 2022. As gravações recomeçaram em setembro.

SBT e suas novelas na Netflix

Confira o Top 10 Netflix Brasil (Domingo -10/10)

1º Round 6

2º Venon

3º Maid

4º Anatomia de Grey

5º A Vinganças da Juanas

6º Carinha de Anjo

7º Tem Alguém na sua Casa

8º Casamento às Cegas Brasil - Com Camila Queiroz e Klebber Toledo

9º O Culpado

10º Patrulha Canina

Confira o Top 10 Netflix Brasil Infantil (Domingo -10/10)

1º Carinha de Anjo

2º Patrulha Canina

3º O Mapa do Tesouro 2

4º Carrossel

5º Bob Esponja

6º Pokemon – O Segredo da Selva

7º Magia e Miados

8º My little Poney

9º Um conto sombrio de Grim

10º As Aventuras de Poliana

Novelas do SBT viram fenômeno na Netflix e batem Camila Queiroz e Klebber Toledo

 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado