Exclusivo

Rafael Sardão será um agressor de mulher em nova série da Record: "Cenas perturbadoras"

Ator de Amor Sem Igual vai atuar ao lado da esposa em trama sobre violência doméstica


Rafael Sardão olhando para a câmera em foto posada
Rafael Sardão é confirmado em série da Record sobre pandemia - foto: Renata Spinelli

No ar como o Miguel de Amor Sem Igual, Rafael Sardão vai contracenar com sua esposa, a atriz Karen Julia, em Ameaça Invisível, série de suspense da Record inspirada na pandemia. O casal gravou a promo em casa e o ator confessou ao NaTelinha que foi uma experiência difícil. "Especificamente as cenas que falam da violência doméstica foram intensas e perturbadoras para mim. O ator acaba se envolvendo nas realidades que interpretam, e uma pessoa que está envolvida numa situação de agressão, sobretudo, uma agressão contra sua própria mulher, está numa frequência muito pesada na vida", avalia.

"E trabalhar essa frequência, mesmo que seja na cena, acabou me deixando mexido emocionalmente. Além disso, gravar na minha própria casa, com a minha própria esposa, tudo isso aproximou demais do meu cotidiano. De forma que, depois de feita a cena, eu não quis mais repetir, para não precisar passar por aquilo de novo", relata.

Na trama escrita por Ingrid Zavarezzi {Malhação Conectados - 2011/2012) e com direção de Ajax Camacho (Jesus - 2018/2019), Sardão será Greg, um homem sem grandes objetivos na vida segundo seu próprio intérprete. "Um cara que não teve a opção de se encontrar profissionalmente numa carreira. Foi vivendo, meio sem compromisso com nada, até que casou, um casamento sem comunhão, onde ele acaba descarregando suas frustrações", avalia o ator.

"Vive sem dinheiro e quando tem um pouco que seja gasta de forma irresponsável. É um motorista de carro de Aplicativo, que se preocupa mais em estar bonito do que estar comprometido com sua vida profissional ou mesmo afetiva. Dentro de uma crise pandêmica, esses problemas vão vindo à tona ainda mais", adianta, Sardão.

Rafael Sardão será um agressor de mulher em nova série da Record: \"Cenas perturbadoras\"

Sobre contracenar com a própria esposa, Rafael disse que os dois têm conversado bastante a fim de encontrar um meio de não deixar que um tema tão fortes quanto violência doméstica e relacionamento abusivo interfiram em seu casamento.

"Em como podemos criar mecanismos para entrar em cena e sair dela. Para que essa energia não polua a nossa relação fora de cena", diz. "A sorte é que já estamos muito tempo juntos, e por já termos trabalhado outras vezes juntos, no teatro, e até na TV, estamos sabendo lidar com tudo isso", avalia.

Sardão conta que a série ainda não tem data de estreia prevista, mas adianta que será algo inédito no canal. "Eu acho que o público pode esperar algo diferente de tudo que já viram na emissora. É um projeto inovador, perturbador e que vai deixar o público louco para as próximas temporadas", prevê.

Ator torce para final feliz de Miguel e Poderosa

Rafael Sardão será um agressor de mulher em nova série da Record: \"Cenas perturbadoras\"

Enquanto as gravações de Ameaça Invisível não começam, o ator comemora a volta dos capítulos inéditos de Amor Sem Igual e elogia os cuidados da emissora com a retomada das gravações. "Amor sem Igual vai decolando com a volta dos episódios inéditos. A retomada da gravação, mesmo com todo o protocolo, foi de uma eficiência assustadora", garante o protagonista.

"Mantivemos prazos e realizamos toda a novela com bastante qualidade, mesmo dentro de tanta adversidade. O resultado está se mostrando agora. Temos um público muito fiel à novela e a cada semana ganhamos mais público. Eu me orgulho muito desse trabalho", vibra.

Sardão aponta as cenas de romance como as mais difíceis de fazer. "A cenas românticas foram especialmente difíceis nesse novo normal. Tivemos desafios a vencer. A utilização de tecnologias para dar conta dos momentos de contato físico entre os atores, mas no final, creio que fizemos um lindo trabalho", opina.

Rafael finaliza a conversa confessando sua torcida para que o casal de protagonistas termine juntos. "Eu acredito no amor. Então, eu espero que o amor vença sempre. Miguel merece ser feliz depois de tanto sofrimento. O mesmo vale para Poderosa [Day Mesquita]. Espero que fiquem juntos. Faço coro ao fandom 'Miguerosa', conclui o ator.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado