Passado sangrento

Flor do Caribe: Ester deixa Dionísio sem fala com revelação bombástica

Mocinha faz carrasco nazista desvendar a profecia da cigana


Dionísio pensativo, sozinho em seu escritório
Dionísio desvenda a profecia da cigana em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Dionísio (Sérgio Mamberti) descobre que enviou os avós de Ester (Grazi Massafera) para o campo de concentração. Samuel (Juca de Oliveira) conta para sua filha que o milionário era um soldado nazista e o acusa de ter matado seus pais. A loira encontra um relógio que teria sido do seu avô e o entrega para o pai. Quando dá falta da joia, o avô de Alberto (Igor Rickli) acusa Doralice (Rita Guedes) de roubo e a demite. Revoltada, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) invade o escritório do carrasco e revela sua identidade.

Tudo acontece depois que o marido de Lindaura (Angela Vieira) decide contar que o dono do Grupo Albuquerque foi quem o separou dos seus pais quando ele ainda era um menino e pede sua ajuda para conseguir provas contra o ricaço.

A ex-bugueira encontra o relógio que teria sido do pai do design de joias e entrega ao pai. Emocionado, ele confirma que a peça pertencia ao avô da mocinha e que seria a única herança do falecido.

Enquanto isso, Dionísio dá falta do acessório e culpa Doralice, a quem demite como ladra. Quando descobre o que aconteceu com a mãe de Juliano (Bruno Gissoni), Ester joga umas verdades na cara do velho.

A ex-mulher de Alberto acusa o carrasco nazista pela morte dos seus avós. O milionário se recorda da maldição da cigana, que disse que um menino seria responsável por trazer à tona todos os seus crimes, e de dá conta de que ela estava se referindo a Samuel. Confira!

Em Flor do Caribe, Ester acusa Dionísio de ter matado seus avós

Flor do Caribe: Ester deixa Dionísio sem fala com revelação bombástica

Em Flor do Caribe, Ester descobre que Dionísio separou Samuel dos pais quando ele ainda era uma criança e enviou o casal para o campo de concentração nazista. "Eu não vou desistir de fazer esse homem responder pelos seus males! Eu devo isso aos meus pais! Eu devo isso aos milhões de inocentes que foram mortos nessa guerra por obra de espíritos perversos e degenerados como Dionísio Albuquerque!", diz Samuel em conversa com Lindaura.

A mãe de Samuca escuta tudo e pressiona o pai para saber a verdade. "O que tem o Dionísio, pai?", quer saber a loira. Apesar da insistência da mulher, o design de joias conta tudo para a filha.

"A partir de agora, o senhor conte comigo pra enquadrar aquele velho asqueroso... Se tiver naquela mansão alguma prova, qualquer prova da participação dele nos crimes cometidos por aquela gente, eu vou encontrar. Eu te juro pai: vou encontrar!", promete a mocinha.

Ester dá uma espionada na mansão e encontra o relógio que foi do seu avô nas coisas do velho e entrega para seu pai. Quando dá falta da joia, Dionísio acusa Doralice de roubo e demite a empregada.

De volta à mansão, a ex-mulher de Alberto fica uma fera com a injustiça que o patriarca cometeu com a mãe de Juliano e o confronta. “Aquele relógio nunca foi seu. Incluindo aquele anel que disse que era uma joia de família! Era mesmo, só que da minha família, da família do meu pai, dos meus avós!", grita a loira.

"Aquele judeu que você enganou, na verdade se chamava Joseph Schnaider. Portanto, velho miserável, não houve roubo nenhum nesta casa. Eu apenas tomei de volta o relógio que você, sim, roubou do meu avô, setenta anos atrás”, dispara a presidente da Casa Mar.

A revelação deixa Dionísio em total estado de choque. Mudo, ele só consegue se lembrar das palavras da cigana: "Os crimes por você praticados não ficarão impunes, apenas encobertos pelas areias do tempo, mas não para sempre", disse a sensitiva.

"O menino que ficou para trás há de voltar. Como um anjo vingador, ele removerá as areias do passado e revelará ao mundo toda podridão de sua alma. O menino vai voltar e pelas mãos dele você há de pagar por todo mal que semeou na terra", garante a mulher. "O menino... Samuel... O menino... é Samuel!”, pensa alto o vilão. A cena está previstas para ir ao ar no capítulo do dia 5 de dezembro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 23/11/2020 a 28/11/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado