Day Mesquita

Protagonista de Amor Sem Igual fala sobre retorno ao set: "Frio na barriga"

Day Mesquita diz não saber como serão gravadas as cenas românticas


Day Mesquita
Day Mesquita vive Poderosa em Amor sem Igual - Crédito: Adri Lima

Protagonista da novela da Record, Amor Sem Igual, Day Mesquita voltou ao set de gravação no início deste mês com a sensação de reestreia. "Com direito a frio na barriga e tudo. Passamos por um processo de recomeço mesmo, mas com a diferença de já ser um terreno conhecido para nós", conta em conversa com o NaTelinha.

Com saudades da Poderosa e dos colegas de trabalho, embora tenha que manter o distanciamento, a atriz está muito contente em poder contar esta história. "É uma personagem e um trabalho que eu amo fazer!", vibra.

Sobre a Record, Day revela os cuidados que a emissora está tendo com seus funcionários. "Reformularam o complexo dos estúdios para segurança de todos. Já fizemos exames, todos estão de máscara e com todo o equipamento de proteção", conta.

Protagonista de Amor Sem Igual fala sobre retorno ao set: \"Frio na barriga\"

"Hábitos como a medição da temperatura na entrada também foram implantados. As cabines de maquiagem e troca de figurino foram adequadas de forma que o uso seja feito individualmente, também não é mais permitido o manuseio de folhas de papel", complementa a protagonista.

A atriz lembra que quando as gravações foram interrompidas Amor sem Igual estava no auge, em um momento de resolução, com histórias sendo desvendadas. Para ela, a volta dos novos capítulos causa grande expectativa no telespectador.

"Teremos um produto inédito!", opina. "Acredito que o público terá bons motivos para seguir acompanhando esse trabalho quando ele voltar ao ar", prevê a estrela.

Já sobre sua personagem na trama escrita por Cristianne Fridman, Day torce para que ela consiga logo colocar em prática a sua vingança. "Será incrível quando essa busca por justiça, que a Poderosa tanto procura, começar a acontecer", avalia.

"A história com Miguel [Rafael Sardão], como vimos no teaser com cenas dos próximos capítulos, também promete muitas reviravoltas. Estou na expectativa tanto quanto o público! Os próximos capítulos prometem muitas emoções", comemora.

Quarentena, novo normal e carreira internacional

Protagonista de Amor Sem Igual fala sobre retorno ao set: \"Frio na barriga\"

Durante o tempo em que ficou de quarentena, Day Mesquita aproveitou o tempo em casa para se exercitar, fazer aulas de Yoga, assistir séries e filmes, além de ler e investir nos estudos. "Fiz um curso de interpretação sobre a Técnica Chubbuck, criada por Ivana Chubbuck, autora do livro "The power of Actor", que já teve como alunos Brad Pitt, Charlize Theron, Halle Berry, Eva Mendes e Beyoncé", revela.

"Voltei às aulas de inglês (tudo virtualmente), a desenhar e pintar como uma maneira de terapia. Idas ao mercado e a farmácia era algo que eu fazia quando necessário, já que muitas vezes pedia para entregar", lista.

"Agora, mantenho parte dessa rotina, no que tem sido conciliar com as gravações, e comecei a fazer caminhadas ao ar livre, com todos os cuidados redobrados como uso de máscara, o uso de álcool gel sempre, e a higienização de tudo quando retorno para casa", reforça.

O trabalho voltou, mas o distanciamento social ainda faz parte das medidas de segurança. Então, com a retomada das gravações surge, também, dúvidas sobre como serão as cenas de beijos daqui para frente.

"No momento, as cenas que eu tenho gravado são da fase em que o casal não está junto de fato", adianta Day sobre Poderosa e Miguel. "Mas as cenas de beijo, por exemplo, serão pensadas quais estratégias que serão usadas", avalia.

Enquanto Amor sem Igual não volta a ser exibida, a protagonista da trama pode ser vista na reprise de Jesus. Líder de audiência na Argentina, a novela estreou em junho no Chile e chega agora, em Agosto, ao México.

"É muito bom saber que um trabalho como esse, que foi tão bacana ter feito, está ganhando reconhecimento também fora do Brasil. Recebo muitas mensagens de carinho do público desses e de outros países em que a novela também está no ar", diz.

Por causa desta boa repercussão, Day Mesquita pensa em trabalhar fora do Brasil. "Não descarto a possibilidade de seguir carreira também fora do país. Estou sempre aberta e disposta a encarar bons desafios profissionais", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado