Luto

Globo confirma Mais Você com Ana Maria Braga, ao vivo, em homenagem a Tom Veiga

Ana Maria fará homenagem ao intérprete de Louro José


Louro José com o bico aberto
Globo confirmou que haverá Mais Você em homenagem a Tom Veiga, intérprete do Louro José - Foto: Divulgação

A Globo confirmou que a edição da próxima segunda-feira (02) do Mais Você está confirmada com a presença de Ana Maria Braga. A apresentadora irá comandar a atração, que será para homenagear Tom Veiga, intérprete do Louro José e que foi encontrado morto neste domingo (1º), aos 47 anos.

Em nota oficial enviada à imprensa, a Globo confirmou a realização do matutino e que ele será comandado por Ana Maria Braga, mesmo com a apresentadora estando emocionada por conta da notícia. "Emocionada, Ana Maria Braga comandará o 'Mais Você' ao vivo nesta segunda-feira, dia 02, em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada. 'Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração', declara a apresentadora", diz trecho da nota.

O texto da Assessoria de Comunicação da Globo se refere à postagem da apresentadora, feita poucas horas depois da confirmação da morte de Tom Veiga. Ana Maria utilizou suas redes sociais para homenagear o amigo e lamentar a morte do colega do Mais Você. Ela recebeu os pêsames e as condolências de diversos famosos, como Mari Palma e Márcio Gomes.

O Mais Você está previsto para começar na segunda-feira, feriado nacional por ser Dia de Finados, às 09h30 da manhã e deverá ser todo em homenagem a Tom Veiga. Ainda não há detalhes sobre a morte do manipulador do Louro José e também nenhuma informação a respeito de velório e enterro.

A morte de Tom Veiga, o Louro José

Globo confirma Mais Você com Ana Maria Braga, ao vivo, em homenagem a Tom Veiga

O anúncio da morte de Tom Veiga, o intérprete do Louro José, pegou todo mundo de surpresa no fim da tarde deste domingo e foi confirmado pela Globo durante transmissão de partida do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e São Paulo. O locutor Luis Roberto foi o responsável por comunicar o acontecimento e lamentou a perda do ator, mas não deu nenhum detalhe sobre a causa da morte.

A partir daí, as redes sociais explodiram e o assunto do domingo foi o acontecimento. Diversos famosos e internautas aproveitaram para lamentar o ocorrido e também a relembrar momentos icônicos de Louro José, além de desejar força para Ana Maria Braga.

Confira o comunicado oficial da Globo

Tom Veiga, 47 anos, o intérprete do papagaio Louro José, companheiro de Ana Maria Braga no 'Mais Você', foi encontrado morto neste domingo, dia 01, em sua casa, no Rio de Janeiro. A causa da morte está sendo apurada.
 

Emocionada, Ana Maria Braga comandará o 'Mais Você' ao vivo nesta segunda-feira, dia 02, em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada. "Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", declara a apresentadora.
 
Tom Veiga era responsável pela voz e manipulação do personagem, que foi idealizado por Ana Maria em 1996, quando a apresentadora ainda comandava o 'Note e Anote', na Record. Louro José chegou à Globo com Ana Maria Braga em 1999, marcando presença no 'Mais Voce' com frases bem-humoradas e protagonizando momentos divertidos e cheios de cumplicidade com a apresentadora.
 
"O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", disse Veiga, em depoimento ao site Memória Globo.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado