Edição especial

Com homenagem a Tom Veiga, o Louro José, Mais Você tem melhor Ibope em 20 anos

Programa mostrou os melhores momentos do ator na TV


Ana Maria Braga homenageou Louro José
Ana Maria Braga homenageou Louro José - Foto: Reprodução/Globo

Nesta segunda-feira (02), o Mais Você atingiu sua maior audiência em 20 anos com a homenagem a Tom Veiga, intérprete do Louro José. O programa comandado por Ana Maria Braga exibiu momentos especiais ao ator e entrevistou amigos dele. O artista morreu no último domingo (1°), aos 47 anos, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a atração matinal atingiu 16 pontos, com 43% de participação. É o melhor desempenho da produção desde 14 de julho de 2000, quando obteve 18 de média.

Quando o assunto é o PNT (Painel Nacional de Televisão), o Mais Você atingiu 14 pontos de audiência e também teve 43% de share. É o índice mais alto do programa desde 26 de julho de 2000, período em que alcançou uma média de 19.

No Rio de Janeiro, a atração conseguiu fechar com 17 pontos e sua participação foi de 49%. É o recorde da produção desde 31 de julho de 2000, quando obteve uma média de 25. Vale ressaltar que os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados.

Ana Maria comandou o Mais Você nesta manhã e não segurou às lágrimas ao homenagear seu colega de trabalho. “Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto”, declarou a apresentadora.

A comunicadora conversou com amigos e colegas de Tom, como André Marques, e exibiu imagens que marcaram o Louro José na televisão. “Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É u filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos”, continuou ela, sem segurar as lágrimas. “Como uma mãe que perde o filho”, exemplificou.

Tom Veiga

A parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga nasceu na década de 1990, quando a apresentadora comandava o Note e Anote, na Record. A veterana o convidou para trabalhar no programa ao conhecê-lo em uma feira de artesanato. Ele se tornou seu assistente de palco e, futuramente, coordenador de estúdio e produtor executivo da atração.

Em 1997, nasceu o personagem Louro José, papagaio que dialogava com a apresentadora, para fisgar o público infantil. Quando Ana Maria assinou com a Globo, em 1999, Louro José foi junto para a nova casa. A dupla seguiu durante toda a história do programa.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro.’ Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo”, disse Ana Maria Braga ao Memória Globo.

No site da Globo, Tom Veiga explicou: “O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”.

Recentemente, Tom Veiga se separou de Cybelle Hermínio Costa depois de apenas nove meses de casamento. A união havia sido oficializada em janeiro, pouco antes do início da pandemia. Ele também havia sido casado por 14 anos, de 2004 a 2018, com Alessandra Veiga, mãe de sua única filha, Alissa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado