Retorno ao ar

Globo anuncia volta do Mais Você, mas protege "horário nobre" de Fátima

Ana Maria chegou a "furar" emissora, mas excluiu divulgação do programa


Em protesto, Ana Maria Braga usa "colar de arroz" no Encontro
Em protesto, Ana Maria Braga usa "colar de arroz" no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após ter sido "furada" por Ana Maria Braga, a Globo oficializou o retorno do Mais Você à TV. Na última semana, a apresentadora tinha divulgado a volta da atração em seu site pessoal, antes da própria emissora, porém excluiu a publicação.

Os anúncios de Ana Maria e Globo divergem. A dona de Louro José avisou a seu público que o Mais Você voltaria em 5 de outubro, às 11h30. A emissora manteve o dia, porém alterou o horário divulgado pela loira. O programa irá ao ar às 9h30, após o Bom Dia Brasil.

Com a mudança, a Globo protege o "horário nobre" de Fátima Bernardes: o último bloco, que rende os picos de audiência do Encontro. Na nova programação, os telejornais locais começarão às 11h45 em função da propaganda política obrigatória.

O programa de Ana Maria saiu do ar em março, quando a Globo alterou a grade e paralisou produções em função da pandemia de coronavírus. A apresentadora de 71 anos, por pertencer ao grupo de risco, saiu do ar e ainda tratou um câncer de pulmão.

Em 20 de abril, a Globo retomou o Encontro com duas horas de duração e "rebaixou" Ana Maria a convidada de Fátima Bernardes, ensinando apenas receitas. A pressão da apresentadora, do público e de anunciantes fez a emissora dobrar o espaço da loira com reportagens de comportamento e prestação de serviço, além de entrevistas com celebridades, transformando uma simples participação em um programa à parte.

No anúncio excluído, Ana Maria avisou que não retornará à "casa da árvore", no Rio de Janeiro, construída para ela em 2008. Louro José (Tom Veiga), por sua vez, seguirá nos Estúdios Globo dividindo as ações de merchandising com sua “dona”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado