Orgulho LGBTQIAP+

Globo vai produzir série sobre personagens LGBTQIAP+; saiba mais

Emissora lançará nova série em breve


Mateus Solano roendo as unhas
Mateus Solano relembrará Félix - Foto: Divulgação/TV Globo

A Globo está preparando uma série sobre personagens LGBTQIAP+ de novelas. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, em publicação no jornal O Globo desta quarta-feira (14), a emissora terá Mateus Solano, Fernanda Montenegro, Nanda Costa e Carol Duarte em seu elenco.

Todos os atores relembrarão personagens que interpretaram ao longo de suas carreiras com essa temática. Nanda, por exemplo, relembrará a Maura de Segundo Sol (2018), policial que é lésbica e tinha o desejo de ser mãe.

Quem também baterá ponto na série é Marcelo Serrado para falar de Crô em Fina Estampa (2011-12). O personagem esteve em evidência recentemente por conta da edição especial, primeira novela que a Globo reprisou na faixa das 21h por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Personagens LGBTQIAP+ em série da Globo

O eterno Félix será relembrado por Mateus Solano, que esteve em Amor à Vida (2013-14). O ator é lembrado até hoje pelo vilão da trama de Walcyr Carrasco e ficou marcado pelo papel que terminou há pouco mais de sete anos.

Carol Duarte vai se recordar de Ivana e Ivan, personagem trans de A Força do Querer (2017) e que também ganhou edição especial recentemente em virtude da pandemia. Ana Hikari, bissexual, vai falar de Tina, personagem de Malhação - Viva a Diferença (2017) e As Five.

Completa o time Gloria Perez, autora de sucesso e que criou personagens LGBTQIAP+ ao longo de sua carreira, como a própria Ivana/Ivan de A Força do Querer. A série da Globo ainda não tem data para ir ao ar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado