Novidades

Sintonia e João de Deus: Netflix confirma produções nacionais para este ano

Streaming terá novidades


Protagonistas de Sintonia, da Netflix, abraçados e sorrindo
Sintonia é uma das novidades da Netflix no Brasil em 2021 - Foto: Divulgação/Netflix - Vanessa Bumbeers
Por Redação NT

Publicado em 13/07/2021 às 16:09,
atualizado em 13/07/2021 às 16:29

A Netflix Brasil confirmou nesta terça-feira (13), que irá fazer diversos lançamentos nacionais, mais de um por mês, ao longo do segundo semestre deste ano. Entre as produções em destaque está a segunda temporada de Sintonia, considerada uma das maiores audiências do serviço de streaming, e uma série documental que narrará a história de João de Deus.

A pandemia já vinha prejudicando a Netflix no Brasil, que não conseguia confirmar o momento de lançamentos de suas novas produções para o país, mas agora a plataforma garantiu que todos os meses, até dezembro, haverá mais de um produto brasileiro no catálogo da empresa. Sintonia, primeira obra de dramaturgia feita pela Kondzilla e que tem como protagonistas Jottapê, Chrstian Malheiros e Bruna Mascarenhas, é um dos grandes atrativos para o segundo semestre.

"Abrir essa janela e mostrar para o mundo como vivemos e como nos articulamos é muito importante para mostrar que o Brasil é um país diverso em seu DNA; que seu povo e suas histórias são muito mais que estereótipos", comenta Christian sobre o retorno da produção, que terá ainda Bruno Gadiol (Viva a Diferença, As Five) e a influenciadora Gabriela Mag.

A Netflix também se manterá no embalo dos documentários, como fez com Elize Matsunaga, e terá sua própria série narrando a trajetória de João de Deus, ou seja, uma produção semelhante ao que o Globoplay já lançou recentemente. Diferentemente do que fez o serviço de streaming da Globo, a abordagem será voltada para a seita de Abadiânia, que fica no interior de Goiás e que foi liderada pelo médium.

Outros lançamentos Netflix

Sintonia e João de Deus: Netflix confirma produções nacionais para este ano
É o Amor: Família Camargo será novidade na Netflix Brasil - Foto: Divulgação/Netflix - Maurício Santana

A plataforma confirmou também que lançará o reality Casamento às Cegas Brasil, que terá apresentação de Camila Queiroz e Kleber Toleddo, além do Brincando com Fogo Brasil. Será lançado ainda neste ano o filme Confissões de uma Garota Excluída, que contará com nomes fortes no elenco, como Júlia Rabello, Stepan Nercessian e Rosane Gofman. Lucca Picon, Gabriel Lima, Marcus Bessa e Caio Cabral também se juntam a Klara Castanho, Julia Gomes, Fernanda Concon e Kiria Malheiros. Por fim, haverá um novo longa de Larissa Manoela, Diários de Intercâmbio, que mostrará a atriz vivendo uma adolescente que decide fazer um intercâmbio junto com uma amiga, na esperança de resolver todos os seus problemas.

Além disso, a Netflix anunciou que levará ao ar a série documental É o Amor: Família Camargo, mostrando o cotidiano e a intimidade da família de Zezé Di Camargo. "Foi realmente uma experiência inusitada e maravilhosa gravar a série. Até agora, estou bastante impressionado com a excelência desta produção, uma produção brasileira, o que é muito bom! Jamais imaginei que seria capaz de fazer um trabalho como esse, em formato documental, mostrando nossa rotina, nossa intimidade em casa e como lidamos com situações adversas e emoções", comemorou ele.

Ainda sem data definida para nenhum dos novos produtos, a Netflix garantiu, no entanto, que todos serão lançados ao londo de 2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado