André Lamoglia

Ator de Elite avalia sucesso da série: "História interessante e personagens complexos"

André Lamoglia fala da vida na Espanha e de como o país lida com a pandemia


André Lamoglia em pé na estrada - foto posada
André Lamoglia será um dos protagonistas de Elite - foto: Santiago Moralles
Por Taty Bruzzi

Publicado em 17/04/2021 às 09:29,
atualizado em 17/04/2021 às 13:34

MINIESPECIAL

MINIESPECIAL][

"Acho que é uma soma de fatores, antes de tudo um super roteiro, que conta uma história interessante com muitas possibilidades, personagens complexos e muito humanizados, uma equipe fantástica na frente e por trás das câmeras, que veste a camisa e acredita muito na série", opina. "Não tem fórmula, mas com certeza tem algumas coisas que são super importantes pra que ela tenha se tornado o que é", complementa o ator.

Ator de Elite avalia sucesso da série: \"História interessante e personagens complexos\"

Sobre a escolha para o papel, Lamoglia conta que seu empresário enviou material ao produtor de elenco que foi aprovado. Em seguida, ele fez alguns testes e aguardou um tempo até que veio a confirmação. 

"Cheguei a fazer uma reunião com um dos produtores via streaming, eu aqui do Brasil e ele da Espanha", recorda. Já a respeito do personagem, o ator guarda segredo. "Ainda não posso adiantar nada, até porque a próxima temporada a ser lançada é a quarta, e eu entro a partir da quinta", fala.

Conhecido por interpretar Rafael Smor, papel que lhe rendeu a indicação ao "Meus Prêmios Nick", em Juacas (2017), a série do Disney Channel Brasil indicada ao Emmy, André saiu de uma produção com foco no público infanto-juvenil para estrear outra completamente diferente e bem mais conflituosa.

Ator de Elite avalia sucesso da série: \"História interessante e personagens complexos\"

 Questionado sobre qual seria seu maior desafio, o ator de 23 anos cita a construção do novo personagem. "O início, em que eu busco construir aquela figura da forma mais detalhada possível", explica. "Suas particularidades, seus trejeitos, sua impostacção de voz, o jeito que olha, fala, anda. Isso tudo somado, claro, às suas características principaís de personalidade que já vêm muito bem encaminhadas no roteiro", complementa o galã.

Segundo Lamoglia, sua maior preocupação é garantir que quem acompanha sua carreira consiga diferenciar seus trabalhos antigos do atual. "Quis garantir que quem já conhecesse meu trabalho em Juacas, Disney Bia, e outros, vissem ali uma pessoa totalmente diferente, tanto de mim, quando de outros personagens que já tive a oportunidade de interpretar", avalia.

Além das produções do Disney Channel, o ator participou das séries Segredos de Justiça, Um Contra Todos e Detetives do Prédio Azul, e da novela Rock Story, todos em 2017. Ele não tem preferência por novelas, filmes ou séries, o que vale é uma boa história. "Tenho vontade sempre de contar boas histórias, seja no streaming, TV, cinema...", observa. "Procuro estar sempre ligado a projetos que me instiguem, me desafiem, e atento às possibilidades de mostrar meu trabalho de formas diversas", ressalta.

Madri, pandemia e meio ambiente

 
Ator de Elite avalia sucesso da série: \"História interessante e personagens complexos\"
 
Morando em Madri desde o final de janeiro por causa das gravações de Elite, André Lamoglia esclarece como a Espanha vem lidando com o combate à pandemia. Ano passado, o país foi um dos que mais sofreu efeitos da doença. "Por aqui tem sido adotadas, na prática, todo o protocolo que já sabemos que é eficiente, na rua sempre estão todos de máscara, temos o álcool em gel à mão. Fora isso, a vacinação ter começado e estar andando é essencial", sinaliza.

 "A maior prova disso são as mortes por coronavirus que caíram muito por aqui, isso é animador, mas não podemos estar desatentos, porque ainda existe um longo caminho para que todos tenham acesso à vacina. Todo o cuidado continua", afirma. O ator tem levado o isolamento social a sério como uma das medidas preventivas contra a Covid-19, e se mostra confiante de que tudo isso irá passar em breve. "Com a consciência necessária para que a gente consiga minimamente tentar se proteger, e proteger aqueles que estão ao nosso redor", garante.

"Também com o otimismo de acreditar que é uma fase que vamos conseguir ultrapassar em breve, mas que pra isso precisamos fazer a nossa parte, pra que o vírus não dissemine ainda mais, causando, além de tudo, outras possíveis mutações", dá o recado.

Garoto-propaganda da Disney na Nat Geo Run, campanha do National Geographic que busca disseminar atitudes sustentáveis, gerando cosciência sobre o impacto ambiental, Lamoglia chama a atenção para o fato de as pessoas terem consciência de que dependem do meio ambiente.

"Afinal, o ecossistema em equilíbrio é essencial pra toda forma de vida aqui na Terra. A partir do momento que se estabelece, verdadeiramente, uma consciência ambiental eé muito difícil voltar atrás, ainda bem, temos que mudar muitos de nossos hábitos pra que seja possiível ter qualidade de vida tambeém daqui a 30 anos", reforça.

"Li recentemente em uma matéria que se daqui a 31 anos não fizermos nada, haverá mais plástico no oceano do que peixes e isso é assustador! Virar as costas para questões ambientais importantes influencia no ar que respiramos, no aquecimento global, em tudo! Atitudes sustentaáveis fáceis de serem adotadas vão desde a reduzir o número de descartáveis no dia a dia, até reduzir o consumismo desenfreado", dá a dica.

O jovem ator concluiu a entrevista citando alguns hábitos que ajudam na preservação do meio ambiente, como: "Usar sacolas reutilizáveis e evitar às de plástico; Separar o lixo orgânico do reciclável; Quando for comprar objetos e roupas dar preferência a marcas que possuam uma consciência ambiental; Na medida do possível, carregar sua própria garrafinha de metal ao invés de usar várias descartáveis", conclui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado