Kaic Crescente

Tiago de A Vida da Gente relembra grave acidente que o afastou da TV e quer voltar a atuar

Ator levou 112 pontos no rosto, fraturou a perna esquerda, fêmur e teve que se afastar das telinhas


Kaic Crescente antes e depois
Ator também fala o sonho de integrar o elenco de Malhação - Foto: Divulgação/Montagem
Por Thiago Forato

Publicado em 14/07/2021 às 05:03,
atualizado em 14/07/2021 às 08:35

Atualmente em cartaz na reprise de A Vida da Gente (2011-12) na faixa das 18h como Tiago, Kaic Crescente quer voltar à TV depois de oito anos. Sua última novela foi Saramandaia (2013) e desde então se afastou por conta de um grave acidente de carro. "Todo mundo se machucou, acabei levando 112 pontos no rosto e fraturando a perna esquerda, o fêmur. Por isso acabei passando por várias cirurgias, vários procedimentos e me afastei da carreira, porque meu rosto ficou gravemente ferido", justifica ele numa entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Kaic conta que sofreu o acidente quando tinha 13 anos [hoje, tem 18]. "Foi bem grave. Estava um amigo do meu pai, era uma Saveiro, então não tem banco de trás. Minha mãe no passageiro [banco] e eu no colo dela. Estávamos todos sem cinto. E ele [motorista] completamente imprudente, foi fazer uma ultrapassagem na curva, um domingo de sol... A praia estava lotada, que inclusive é minha rua. Por isso estava todo mundo sem cinto. Sabe aquela história que 'é logo ali'? Então, acabou batendo de frente com um carro bem maior", detalha.

A Saveiro que o amigo de seu pai dirigia se chocou contra um SUV, veículo mais robusto. "Acabou com nosso carro, deu perda total. Todo mundo saiu bem ferido do nosso porque não tinha airbag, o dele tinha. Todo mundo se machucou. Fui forçado a me afastar das telinhas", lamenta.

O afastamento da dramaturgia, no entanto, acabou fazendo com que ele se aproximasse de outra paixão: os animais. "Como costumo dizer, tudo tem um lado bom e um ruim. Só a gente saber olhar. Não comecei a gostar dos animais em um certo ponto da minha vida, já nasci com essa paixão dentro de mim. Quando sofri esse acidente, tive mais tempo para me dedicar aos animais. Foi a partir daí que passei a adquirir alguns animais silvestres e exóticos. Hoje, minha casa é praticamente um mini-zoológico."

Apesar da paixão, esclarece que não seguiu uma profissão que estivesse ligada ao tema. "Não faço biologia nem veterinária. Apenas vivo em prol dos meus animais e porque gosto muito de animais e da natureza. Me sinto muito confortável nesse meio."

Os tempos de A Vida da Gente

Tiago de A Vida da Gente relembra grave acidente que o afastou da TV e quer voltar a atuar

Com 8 anos na época, Kaic se recorda com carinho dos bastidores da trama de Lícia Manzo. "Era muito divertido. Adorava. Respeitavam muito o horário de aula, minha rotina era baseada em sair da escola, vir pra casa e me preparar pra ir gravar. Todo mundo muito gente boa, zoava com geral, todos os funcionários."

"ERa muita brincadeira, mas tinha a parte séria. A parte séria que a gente gosta. Tinha a minha coach que fazia parte do texto, a gente tava sempre ensaiando. Era muito bacana. Não via como trabalho, via como diversão", garante o ator, que afirma não manter contato com o elenco. "Só pelo Instagram, vê uma publicação ou outra, mas nenhum contato direto", pontua.

Uma década depois, o ator diz que não perde um capítulo da reprise, e não tinha muita noção do que seu personagem, Tiago, sofria. "Não tinha noção da amplitude, da gravidade do problema. Sabia que era um menininho que não tinha muita atenção, mas não o quão fundo é esse buraco. Assistindo hoje, tenho uma percepção completamente diferente", reflete.

Ao contrário de Tiago, Kaic conta que nunca teve uma experiência parecida com a do seu personagem. "Graças a Deus, sou super unido aos meus pais, mas tenho muita pena de quem passa por uma situação parecida, porque é realmente muito lamentável a criança sofrer longe da atenção dos pais."

Hoje, acredita que Tiago estaria em um caminho mais tranquilo que o de Rodrigo (Rafael Cardoso). "O Jonas (Paulo Betti) está um pouco mais velho, mais cansado do trabalho. Acredito que hoje o Tiago tenha se tornado um menino show de bola, porque a essência dele é sensacional. É um menino de ouro", imagina o ator, num exercício de como o personagem estaria 10 anos depois.

O sonho de Malhação e volta à TV

Tiago de A Vida da Gente relembra grave acidente que o afastou da TV e quer voltar a atuar

Apesar de muitos anos fora da TV, Kaic garante que o desejo de voltar a atuar nunca foi embora. "Eu fui forçado a parar de atuar. Eu nunca quis. Hoje tenho essa vontade que tá aumentando cada vez mais. Agora vendo na TV, o pessoal me perguntando, pedindo pra eu voltar, isso incentiva bastante", admite.

O jovem se descreve como versátil e o ambiente de gravar todos os dias é uma das coisas que mais o encanta, sobretudo quando o elenco se tona uma família. E revela: "Meu sonho sempre foi, desde criança, quando tivesse essa idade que estou agora, era fazer Malhação. Acho muito bacana, muito legal, e acho que é o sonho da maioria dos atores da minha idade. As novelas são meu ponto fraco. Ou melhor, meu ponto forte".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado