Pé na cova

Pantanal: 5 personagens entram na mira da morte

Saiba quem morre e quem sobrevive em meio a tocaias e ataques de bichos nos próximos capítulos


Murilo Benício, Isabel Teixeira e Juliano Cazarré na novela Pantanal, em exibição na Globo
Tenório, Maria Bruaca e Alcides: triângulo amoroso com os dias contados - Fotos: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 01/06/2022 às 17:40,
atualizado em 02/06/2022 às 21:50

Em Pantanal, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Literalmente, a julgar pelos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo. Além dos animais à espreita, os personagens da trama das 21h estão envolvidos uma rede de armações, traições e vinganças que levam também a uma sucessão de tentativas de assassinatos.

Confira, a seguir, 5 personagens que entram na mira da morte – e saiba também quem sobrevive para contar história:

Maria Bruaca: traição descoberta e morte encomendada

imagem-texto

Nas próximas semanas de Pantanal, Tenório (Murilo Benício) descobre traição de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com Alcides (Juliano Cazarré) e a expulsa de casa. Ela irá parar na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira), e será aconselhada a processar o marido. O grileiro encomenda a morte da mulher, mas o tiro atinge José Lucas (Irandhir Santos).

Tenório: complô para vingar crimes do passado

Pantanal: 5 personagens entram na mira da morte

Tenório é outro que está com os dias contados na trama das novelas. O vilão deu cabo de muita gente no passado, o que desperta a ira dos filhos de suas vítimas. Além de Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos), o próprio empregado Alcides deseja a cabeça do patrão. No fim da trama, o jagunço finalmente consegue dar cabo da vida do mau-caráter.

Alcides: peão muda de lado e leva a pior

Pantanal: 5 personagens entram na mira da morte

Em breve, Alcides vai se aliar brevemente a Tenório depois que o inimigo oferece a ele as terras no Sarandi. Para isso, o peão deve ajudar no roubo do gado de José Leôncio (Marcos Palmeira) e dar cabo de Levi. Só que, na hora H, o rival de Tibério (Guito) será mais rápido, saca sua arma e atira no inimigo, que cai ferido. Subitamente, ele volta à vida e é salvo da morte.

Levi: devorado por piranhas após sequestro de Muda

Pantanal: 5 personagens entram na mira da morte

Levi tentará atacar Muda mais uma vez, mas será a última. Isso porque o estuprador não terá nem tempo para pagar por seus crimes em vida. Após sequestrar a moça, ele é baleado no braço por Juma. Cenas adiante, o peão tem um embate com Tibério, mas cai ferido no rio, onde é devorado pelas piranhas.

Roberto: adolescente é engolido por sucuri

Pantanal: 5 personagens entram na mira da morte

Roberto (Cauê Campos), o filho caçula de Tenório com Zuleica (Aline Borges), ainda nem entrou na história, mas sua participação na trama também não deve chegar até o fim. Quando a família se muda para o Pantanal, o rapaz é engolido por um sucuri, abalando a todos, especialmente os pais, que se culpam pelo ocorrido.

Todos esses acontecimentos estão previstos para as próximas semanas caso o remake da Globo tenha o mesmo desenrolar da trama original. A novela assinada por Bruno Luperi é uma adaptação do texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar na Manchete em 1990. Até o momento, a história tem sido fiel à primeira versão.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado