Bateu o martelo

Pantanal: José Leôncio faz reunião para anúncio que muda tudo

O peão revelará que José Lucas é o seu filho


Marcos Palmeira como José Leôncio na novela Pantanal. Ele está sentado no sofá da sala da fazenda
José Leôncio revelará que José Lucas é seu filho - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 01/06/2022 às 12:09,
atualizado em 01/06/2022 às 12:22

Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) nunca foi um homem de agir com calma e sempre gostou de rompantes, não à toa voltou de uma viagem para o Rio de Janeiro casado. Acontece que, de novo, ele toma uma decisão radical ao reunir todos os funcionários da fazenda para dar uma notícia que muda tudo pela região e que envolve José Lucas (Irandhir Santos).

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, a chegada de José Lucas à região tem movimentado a trama desde que José Leôncio passou a desconfiar que o rapaz é seu filho. Acontece que o desempenho dele como peão chamou a atenção de todo mundo, com direito até a comandar uma comitiva, sob orientação de Jove (Jesuíta Barbosa), que brigou com Tadeu (José Loreto) em favor do outro.

Mas José Lucas também não vive em paz com o irmão que o defendeu, afinal de contas ele fica de quatro por Juma (Alanis Guillen) e mal consegue disfarçar o desejo que tem pela mulher-onça. Só que ele tem uma conversa séria com José Leôncio que começa a entender mais sobre o jovem que ali está, principalmente depois do encontro do herdeiro com o Velho do Rio (Osmar Prado).

José Leôncio dá notícia em Pantanal

imagem-texto

Assim, o fazendeiro manda chamar todos os peões para dar uma notícia bombástica e avisa que tudo muda a partir daquele momento na região, já que não quer mais que José Lucas seja tratado como um funcionário qualquer. Ele explica então que confirmou o que parecia ser um boato e que o homem é mesmo seu filho e, neste caso, é o primogênito.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado