Despedida

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Novela foi marcada por muito babado, confusão e gritaria


Montagem com Alexandre Nero pulando na piscina com dinheiro, aparecendo na janela e beijando Maria Marta em cena de Império
Relembre 10 momentos marcantes de Império - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 05/11/2021 às 11:01,
atualizado em 05/11/2021 às 11:29

O último capítulo da reprise de Império vai ao ar nesta sexta-feira (5). Assim como na reta final, a novela de Aguinaldo Silva foi marcada por muito babado, confusão e gritaria. Teve noiva abandonada no altar, falsa morte, sequestro e até desfile na Marquês de Sapucaí com direito a tiro e morte.

Após a reprise de Fina Estampa e A Força do Querer, a edição especial da novela Império chega ao fim e dá lugar à estreia da primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Criada e escrita por Lícia Manzo, o folhetim será protagonizado por Cauã Reymond.

Veja os 10 momentos mais marcantes de Império:

Maria Clara abandonada no altar

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Logo no início da trama, Maria Clara (Andréia Horta) passa por um papelão ao ser abandonada no altar pelo noivo, Enrico (Joaquim Lopes). O chefe de cozinha toma atitude após ser ridicularizado em sua despedida de solteiro, após o jornalista Téo Pereira (Paulo Betti) revelar que seu pai, Cláudio (José Mayer), possuía um caso com outro homem.

Rejuvenescimento de Cora

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Ao longo da trama, Cora reaparece 30 anos mais jovem. A cena acontece em função da troca da atriz Drica Moraes por Marjorie Estiano, intérprete da personagem na primeira fase da novela. Na época, Drica precisou deixar a novela por problemas de saúde. Para justificar a mudança, a personagem se submete a um tratamento de beleza especial para ter a mesma aparência de quando conheceu José Alfredo (Alexandre Nero). 

Moradores de rua na festa de Magnólia

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Após planejar com tanto cuidado a festa que comemora suas bodas de prata,Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) veem o evento ser invadido por moradores de rua. Tudo acontece após uma armação de Enrico, que planeja a ação para sabotar o evento realizado pelo próprio pai. 

Falsa morte do Comendador

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Vendo  o cerco fechar depois de cometer crimes para conquistar sua fortuna, José Alfredo toma a decisão de forjar a própria morte. Tudo acontece durante uma briga com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Para que tudo saia perfeito, o homem de preto conta com a ajuda de Espinoza (Simon Petracchi), curandeiro que o salvou da morte há alguns anos. No intuito do Comendador somente aparentar estar morto para todos que o cercam, ele prepara uma poção com este fim.

A morte de Cora

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Enquanto o dono da Império das Joias é homenageado pela escola de samba União de Santa Teresa, na Marquês de Sapucaí, a tia de Cristina (Leandra Leal) segue Maurílio, que está fantasiado de morte, e percebe o plano do falsário tinha planos para matar José Alfredo. Para tentar salvar seu amado, ela invade o desfile, escala o carro alegórico e entra na frente do disparo. Já no leito de hospital, a vilã tem uma alucinação com o amado e morre em seguida.

Piscina com Euros

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Uma das cenas mais marcantes da novela de Aguinaldo Silva é a hora que José Alfredo banca o Tio Patinhas, personagem milionário da Disney, e "nada" em uma piscina de dinheiro. Ele toma a atitude ao reencontrar toda a sua fortuna que havia sido roubada de uma conta na Suíça por Fabrício Melgaço, seu maior vilão na novela. 

Troca de noivas

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Assim como no primeiro casamento de Maria Clara, o segundo também não acontece. Dessa vez, a designer de joias sai no tapa com Cristina e percebe que seu noivo, Vicente (Rafael Cardoso), gosta mesmo é da sua meia-irmã. Em um gesto surpreendente, ela abre mão do seu casamento e envia a loira em seu lugar, deixando todos da cerimônia em choque. 

Recaída Maria Marta e José Alfredo

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

José Alfredo e Maria Marta (Lilia Cabral) terão um momento para chamar de seu. Mesmo após transformarem o casamento em fachada, a Imperatriz nunca escondeu os sentimentos que tem pelo homem de preto. Na reta final da novela, ela surpreende o Comendador e ele lhe tasca um beijo daqueles. A cena acontece durante o casamento de Cristina.

A identidade de Fabrício Melgaço

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Nos últimos capítulos de Império, finalmente é revelado que José Pedro (Caio Blat) é quem está por trás de Fabrício Melgaço, o maior rival do homem de preto em Império. A revelação deixa todos em choque e dá início a batalha final de José Alfredo contra os vilões – Maurílio, Silviano (Othon Bastos) e o próprio filho. 

Fantasma de José Alfredo

Relembre 10 momentos mais marcantes de Império

Após morrer pelas mãos do próprio filho, José Pedro, o Comendador vai fazer sua última aparição na novela de forma inusitada. Na última cena da novela, a família Medeiros se reúne para fazer a foto estilo imperial e é nessa confraternização que o personagem de Alexandre Nero dá as caras. Ele surge na janela observando os movimentos da família. 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado