Nadando em dinheiro

Império: José Alfredo incorpora tio Patinhas e mergulha em fortuna

Dinheiro roubado estava escondido em piscina desativada


José Alfredo coberto por cédulas
José Alfredo recupera fortuna em Império - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobre o dinheiro que lhe foi roubado escondido dentro de uma piscina desativada, em uma mansão na região serrana do Rio de Janeiro. Assim como tio Patinhas, personagem milionário da Disney, o homem de preto mergulha na fortuna,

Desde que soube do desvio do dinheiro da empresa de uma conta na Suíça por um tal Fabrício Melgaço que o comendador tem dedicado seus dias a descobrir quem é o sujeito. Na reta final da trama, o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) descobre que foi Silviano (Othon Bastos) quem negociou a venda do imóvel que pertenceu à mulher quando ele estava "morto", e vai até Petrópolis descobrir quem comprou.

O pai de José Pedro (Caio Blat) descobre que a mansão foi registrada no cartório da cidade no nome de Jesuína Gerreira (Laura Cardoso), a mãe do verdadeiro Maurílio.

A imperatriz também irá junto, e estranha que o novo dono tenha fechado a piscina. Desconfiado, Zé Alfredo arranca toda a grama, encontra sua fortuna escondida no tanque e mergulha. Saiba mais!

Em Império, José Alfredo volta a nadar em dinheiro

Império: José Alfredo incorpora tio Patinhas e mergulha em fortuna

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo segue pista e descobre onde Silviano escondeu toda a sua fortuna. O comendador fica sabendo por Marta que foi o mordomo quem negociou a venda da casa de Petrópolis quando ele estava morto. Desconfiado, ele e a mulher viajam até a região serrana para saber quem é o novo dono. Enquanto o homem de preto vai ao cartório da cidade, a mãe de João Lucas (Daniel Rocha) consegue entrar na casa e estranha que o proprietário tenha coberto a piscina.

A escritura estará no nome de dona Jesuína Ferreira, a senhora que o dono da Império das Joias conheceu em São João Del Rey como sendo mãe de Maurílio e mulher de Sebastião Ferreira. "Dona Jesuína? Aquela velhinha pobre lá de São João Del Rey? Que supostamente era mãe de Maurílio?", reage o homem de preto. De volta à mansão, ele será alertado por Marta sobre a piscina e, com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), começa a retirar a grama.

Com a ajuda de uma enxada, José Alfredo começa a cavar e retira toda a terra. Até chegar a uma laje falsa que protege uma lona. O empresário arranca tudo e chega às cédulas.

"Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna em euros! De onde veio isso? Reagirá, Maria Marta. "Dos meus bolsos... E dos cofres da Império", afirma o comendador.

A sequência mostra o amante de Isis (Marina Rou Barbosa) se atirando na piscina de dinheiro. "Quem disse que isso só acontece em gibis? Quack" Quack! Quack!", brinca. "Sempre tive uma certa inveja daquele pato" [tio Patinhas], dispara. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 23 de outubro.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no início de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado