Decepcionada

Nos Tempos do Imperador: Isabel tem a primeira DR e reflete se fez a escolha certa

Gastão é preconceituoso e tem atitude machista com a noiva


Isabel com expressão de decepcionada em cena de Nos Tempos do Imperador
Isabel rebate opinião de Gastão em Nos tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Gastão (Daniel Torres) não gosta de saber que Isabel (Giulia Gayoso) foi à Pequena África com a condessa e a repreende. Em seu discurso, o príncipe deixa claro todo seu preconceito e atitudes machistas, provocando decepção na filha de dom Pedro (Selton Mello).

Certa de que um dia vai governar o Brasil, a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao) decide começar a partir de agora a se integrar nos problemas que acometem seu país. Contando com a companhia de Luísa (Mariana Ximenes), a jovem irá visitar o bairro de negros e, ao retornar para casa, levará uma chamada do seu noivo. Sem medir suas palavras, o conde deixa claro seu preconceito ao acusá-la de se rebaixar.

Começa uma discussão e Isabel se dirá decepcionada com a postura do seu futuro marido. Hospedado na casa da condessa, Gastão decide ouvir os conselhos da anfitriã e procura pela noiva para pedir-lhe desculpas. Depois de lhe dar razão, na novela Nos Tempos do Imperador, ele se declara e casal se reconcilia. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Gastão ameaça mandar em Isabel e casal tem primeira DR

Nos Tempos do Imperador: Isabel tem a primeira DR e reflete se fez a escolha certa

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Gastão fica sabendo que Isabel esteve visitando a Pequena África e reage. O conde não aprova a postura de sua noiva e acaba sendo acusado de machista e preconceituoso. Futura imperatriz do Brasil, a princesa começa a se integrar mais nos assuntos que dizem respeito ao seu país. A jovem decide ir até a Pequena África na companhia da condessa.

Ao retornar de lá, ela lamenta que o conde não tenha ido. “É como se, de alguma forma, somente hoje eu tivesse descoberto o Brasil”, avalia a mocinha. “Há outro Brasil, então?”, indaga o conde.

“Um de verdade, que tem uma beleza própria, que está nas pessoas da Pequena África e que me toca profundamente o coração”, responde, Isabel. O rapaz diz não saber nada sobre o lugar. “É o bairro dos pretos, conde!”, explica, Justina (Cinara Leal). A princesa dá mais detalhes sobre o passeio e conta que elas estiveram na casa de dom Olu (Rogério Brito) para entregar o dinheiro arrecadado no sarau. “Não me diga”, reagirá o rapaz.

Ao perceber o desinteresse do noivo, Isabel pergunta se ele vê algum problema nisso e se choca com a reação de Gastão. “Como se presta a se rebaixar dessa forma, se embrenhando num antro de negros e miseráveis?. Nunca mais repita essa insensatez, ouviu? Nunca mais!”, dispara o rapaz.

Além da herdeira da coroa, Luísa e Justina ficam sem acreditar na postura do príncipe. “Não fiz nada de errado, Gastão! Os habitantes da Pequena África são súditos do Império e merecem ser tratados com dignidade por todos os membros da família imperial! Todos, sem exceção!”, rebate a mocinha.

O futuro genro de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) tenta se defender alegando ser contra a escravidão. No entanto, explica que as coisas na Europa são bem diferentes do Brasil.

"Não estamos na Europa! Se você ainda não se deu conta disso, vamos ter problemas! Jamais pensei que iria ouvi-lo dizer tamanho absurdo. Estou muito decepcionada com você, Gastão!”, atira a futura imperatriz antes de lhe virar as costas e partir.

Já a condessa de Barral não deixará barato. “Você estava dando ordens, como um general a um subalterno! E o que é pior, sua motivação foi absolutamente vergonhosa”, avalia a educadora.

Sem graça, Gastão pedirá desculpas à Luísa e Justina. Na sequência, ele decide procurar Isabel para se explicar. “Preciso lhe pedir perdão. Não pelo que eu disse, mas pela forma. Fui ríspido. Mas me preocupa que você ande por aí, sozinha”, argumenta.

A irmã de Dina alega que não estava só, mas na companhia de sua preceptora, que é como se fosse sua segunda mãe, e garante que ambas foram recebidas com todo respeito.

Gastão diz saber que todos ali s]ao súditos da princesa, expressa sua preocupação em saber que a noiva esteve em uma região muito pobre. “E daí?", quer saber. A moça afirma que esta e mais uma razão para ela ir até lá.

“Preciso saber o que acontece na cidade, do que as pessoas precisam. Quero ser uma boa governante, Gastão”, se defende. Comovido, o rapaz acaba lhe dando razão.

“Está certo. Você tem razão. Eu vou te ajudar. Isabel, você é exatamente do jeito que eu queria, mesmo sem saber o que eu queria”, se declara. A princesa beija a mão do conde e confessa seu amor. “Eu te amo mais”, dirá ele antes de beijá-la. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira!

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado