Homofóbico

Império: Enrico banca machão, arma barraco e apanha de gay

Chef de cozinha cria confusão e leva verdadeira surra de Leonardo


Joaquim Lopes como Enrico em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Enrico agride Leonardo com xingamentos homofóbicos e apanha do desafeto - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, Beatriz (Suzy Rêgo) e Cláudio (José Mayer) vão ficar preocupados com as investidas de Felipe (Laércio Fonseca) contra Enrico (Joaquim Lopes) para alertar o filho de que ele corre perigo, os dois atraem o rapaz para o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). O que era para ser um encontro amigável termina em um verdadeiro barraco, com direito a ataques homofóbicos e surra no chef de cozinha.

Nos próximos capítulos de Império, em reprise na Globo, Enrico aceita de bom grado jantar com Beatriz no restaurante que fora seu no passado. Contudo, ele surta quando vê Claudio chegar ao local e se aproximar da mesa em que eles estão. O ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) se enfurece ainda mais ao saber o motivo da reunião familiar.

“Vocês me chamaram aqui para falar do Felipe? Você acha mesmo que ele tem alguma importância na minha vida a ponto de marcar uma reunião para falar dele? Pode ter na sua vida, já que vocês são da mesma raça, gente que não presta. Deixa eu te falar uma coisa: não quero saber porcaria nenhuma da vida de vocês.”

Em Império, Enrico agride Leonardo: “Covil dos viados”

Império: Enrico banca machão, arma barraco e apanha de gay

Pronto para sair do local, ele dá de cara com Leonardo (Klebber Toledo), que está ali acompanhado de Etevaldo (André Gonçalves), seu novo affair. O homofóbico não perde a chance de atacar o desafeto. “Você já viu o outro ali? Quer dizer… A outra! Isso aqui tá parecendo umas termas… É um complô? Eu fui atraído para o covil dos viados, é isso?”, dispara o descontrolado.

Beatriz repreende o filho na frente de todos e pede que ele ouça o que os pais têm a lhe dizer. Claudio alerta que Felipe está enlouquecido e tem feito ameaças de matá-lo. Enrico não dá ouvido ao pai e solta diversos insultos contra o cerimonialista. A cena incomoda Leonardo, que trata de se meter na briga.

“Rapaz, volta lá para o seu namorinho, que isso aqui não tem nada a ver com você”, exige Enrico. “Tem a ver comigo, sim! Você tá ofendendo um amigo meu. Tá incomodando a mim e a todo mundo aqui”, reclama o amigo de Amanda (Adriana Birolli). “Por que você não faz alguma coisa a respeito, frutinha? Seu boiolinha! Seu viado!”, agride o preconceituoso.

Enrico leva socos de Leonardo e ameaça: “Vou te matar!”

Império: Enrico banca machão, arma barraco e apanha de gay

Em seguida, Enrico dá um soco em Leonardo, que reage, avança contra ele e inicia uma verdadeira surra no homofóbico com vários socos. O ocorrido deixa o crush de Felipe ainda mais possesso. “Eu vou te matar!”, promete ele, que é contido pelos presentes. O ex de Claudio também é segurado por Etevaldo, que fica chocado com o barraco.

Vicente, que estava na cozinha, trata de chegar ao salão para botar ordem: “Acabou a confusão no meu restaurante! Senão vou ter que partir para ignorância para cima de você”. O rapaz sai dali cuspindo marimbondos: “Bando de viado! Vão para o inferno! Quero que vocês morram”.

A cena deixa os pais de Enrico estarrecidos. “Isso não é meu filho! É um animal”, classifica Claudio. “O que foi isso?”, indaga Beatriz, ainda em choque. Enquanto isso, ao sair do restaurante, o barraqueiro é observado por Felipe, que segue à espreita do cozinheiro para matar o homem que o rejeitou. A sequência vai ao ar no capítulo do dia 2 de outubro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado