Paixão platônica

Império: Merival revela grande segredo a José Alfredo

Homem de preto vai fazer graves acusações contra o advogado e lembrar que ele já o traiu uma vez


José Alfredo
Merival revela faz grande revelação a José Alfredo - Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 25/09/2021 às 07:37,
atualizado em 27/09/2021 às 19:19

Nos próximos capítulos de Império, Merival (Roberto Pirillo) vai revelar um grande segredo sobre o seu passado. Desconfiado de todos ao seu redor, José Alfredo (Alexandre Nero) vai fazer graves acusações contra o advogado e lembrar que ele já o traiu uma vez. Durante a discussão, o até então funcionário dos Medeiros vai dizer que não sabe nada sobre Fabrício Melgaço, mas acaba confessando seu amor por Maria Marta (Lilia Cabral).

Em Império, após sair da prisão, o Comendador vai retomar seu lugar na Império e chamar Merival para uma conversa. "Que bom que você foi pontual, porque a nossa conversa vai ser longa. Quero saber quais são seus planos a partir de agora, Merival, ou será que devo lhe chamar de Fabrício Melgaço?". Sem entender, o advogado rebate: "Desculpa, Comendador, eu não entendi. Quem é Fabrício Melgaço e por que eu devo ser chamado assim?".

"Não se faça desentendido, cabra. Você sabe muito bem que Fabrício Melgaço é quem quer me derrubar. É o meu inimigo que me rapou tudo das minhas contas na Suíça. Que mandou me matar duas vezes", afirma o homem de preto. Merival tenta rebater, mas logo é cortado. "E você acha que eu sou...", diz ele, enquanto José Alfredo completa: "Eu não acho, eu tenho a certeza, porque alguém já botou o teu nome na pedra e te dedurou. Eu recebi um bilhete anônimo, lá na cadeia".

"Eu sou seu advogado, eu fiz de tudo pra te tirar da cadeia. Eu estou com você há mais de 20 anos", garante ele. E o pai de Cristina (Leandra Leal) afirma: "E já traiu uma vez, quando Marta tentou me derrubar aqui da presidência", diz, revelando um problema do passado. "Ela me usou, eu facilitei as coisas, sim, mas depois me arrependi e te alertei e você conseguiu impedir que ela levasse a conspiração adiante", rebate o funcionário, que faz uma grande revelação.

Em Império, Merival revela paixão por Marta

Império: Merival revela grande segredo a José Alfredo

"Fui apaixonado pela Marta, mas eu sempre te respeitei, eu nunca avancei o sinal e ela nunca me deu a menor chance. Apesar de tudo que você fez com ela, Zé Alfredo, a Marta te ama até hoje e faz questão de deixar isso bem claro", afirma Merival.

Apesar da confissão, nos próximos capítulos de Império, o homem de preto insiste no assunto sobre quem está por trás do seu maior rival. "E quanto a Maurílio, de que buraco você tirou aquele traste? Desembucha logo", questiona o chefe da Império. "Eu conheci o Maurílio na tua casa, só comecei a ter contato com esse sujeito depois que você se deu ao luxo de morrer e ele passou a interferir na administração da empresa", responde o advogado, furioso.

"E quanto a Marta?", pergunta o Comendador. "Ela te ama, eu já te falei. Veja bem, Zé Alfredo, eu não sou esse tal de Fabrício sei la o que. Se eu estivesse conspirando contra você, seria mais fácil te deixar apodrecendo na prisão, enquanto eu fugia com teu dinheiro e tua mulher", rebate Merival que, irritado com toda a situação, perde a paciência e pede demissão.

"Eu podia até te processar por essas acusações, mas sei que o desespero tomou conta de você. Não se preocupe, eu nunca mais chego perto de você, nem da sua família, nem da sua empresa. Eu não sou mais seu advogado. Amanhã mesmo eu peço pra alguém lá do escritório levar a minuta cancelando o nosso contrato", diz ele, que sai furioso e deixa Zé pensativo.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado