Atitude drástica

Império: Silviano enlouquece após perder dinheiro e mata caseiro

Ex-mordomo vai assassinar os dois caseiros da mansão de Petrópolis


Silviano segurando uma arma em cena de Império
Silviano enlouquece após perder dinheiro e mata caseiro - Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Império, Silviano (Othon Bastos) vai surtar ao descobrir que José Alfredo (Alexandre Nero) recuperou toda a sua fortuna que havia sido roubada de um banco em Genebra, na Suíça. Durante uma visita à mansão de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral) vê que o dinheiro guardado dentro da piscina sumiu, questiona o caseiro e seu filho sobre o paradeiro da grana e toma uma atitude drástica.

Assim que chega ao local e percebe que seu esconderijo foi localizado, o ex-mordomo diz para si: "Os Euros... Foi por isso que Marta foi tão vaga e tão formal comigo. O maldito esteve aqui com ela, descobriu o dinheiro e levou tudo... Os Euros". No mesmo momento, ele percebe os funcionários da residência tentando sair às escondidas e pede satisfações.

Durante a conversa, em cena da novela da Globo, Silviano questiona como o homem de preto desconfiou que tinha algo de errado com a cobertura da piscina e os funcionários contam detalhes. "Primeiro veio a dona Marta e depois ele apareceu. Eles andaram pelo jardim, depois chegaram na piscina. Eu não sei como, mas o Comendador achou esse negócio".

"Eu sei como. Foi do mesmo jeito com que uma hiena encontra carniça, pelo cheiro", dispara o ex-funcionário de Marta. "Se o senhor tivesse me falado, agora já vi tudo... Essa história vai feder! Eu e meu filho vamos ser chamados lá na polícia", diz um dos funcionários. E o vilão completa: "Acredite... Não vai ser preciso você falar com a polícia. Fácil, todos os seus problemas podem ser resolvidos. Se você quiser, eu mesmo posso resolver isso", afirma o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), já sacando um revólver e atirando.

"Você acha que não sabe nada, mas você sabe muita coisa", finaliza o mordomo, que logo tira um lenço do bolso e limpa toda a parte do portão que foi tocada por ele. Em seguida, um carro para e ele agradece: "Pontualíssimo. Obrigado por vir me buscar tão rápido", diz, sem revelar a identidade do motorista.

Em Império, Jesuína revela plano de Silviano

Império: Silviano enlouquece após perder dinheiro e mata caseiro

No mesmo episódio, Jesuína (Laura Cardoso) vai revelar que Silviano é quem está por trás dos esquemas. "Seu Renato Silviano. Faz tempo que ele esteve aqui na minha casa dizendo que era representante de uma pessoa que cuidou do meu filho. Essa pessoa que mandou o corpo do meu filho para ser enterrado aqui", dispara a idosa durante um interrogatório de José Alfredo, que pergunta: "Essa pessoa que a senhora diz é o Fabrício Melgaço?".

"É... Silviano me disse também que eu devia um favor a ele e só poderia pagar esse favor dependendo das instruções que ele me desse", diz Jesuína, referindo-se ao fato de Melgaço ter financiado o enterro de seu filho, o verdadeiro Maurílio. Ela também conta que Silviano avisou que iria comprar uma casa em seu nome.

O dono da Império, por sua vez, acredita que o próprio Silviano é Fabrício Melgaço, mas a mãe do verdadeiro Maurílio, no entanto, explica que não, já que ouviu o mordomo conversar com seu chefe pelo telefone. O Comendador finge que acredita e vai embora, pedindo para ela manter segredo sobre sua visita.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado