Sem preconceitos

Império: No último capítulo, Enrico aparece com novo amor e surpreende os pais

Beatriz e Cláudio ficam de queixo caído com surpresa do filho


Joaquim Lopes, Suzy Rêgo e José Mayer em cena do último capítulo da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Enrico pega Beatriz e Cláudio de surpresa no último capítulo ao apresentar novo amor - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 05/09/2021 às 09:25,
atualizado em 05/09/2021 às 20:51

Em Império, Enrico (Joaquim Lopes) vai deixar todo ódio e amargura de lado e se regenerar na reta final. Nos últimos capítulos da novela, em reprise na Globo, o ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) vai para a Itália e retorna no desfecho da trama, casado. O novo amor do chef de cozinha pega a todos de surpresa, especialmente seus pais, Beatriz (Suzy Rêgo) e Cláudio (José Mayer).

No último capítulo de Império, toda a família Bolgari estará reunida para dar as boas-vindas ao primogênito em sua volta para o Brasil. A essa altura, Cláudio já terá pedido o divórcio para viver ao lado de Leonardo (Klebber Toledo), enquanto Beatriz terá encontrado a felicidade ao lado de outro homem, Otávio (Carlos Vieira).

Com a demora para chegada do filho, Beatriz estará aflita. “Ele nunca mandou uma foto da esposa. Eu não sei pra quê tanto mistério”, diz, agoniada. “Tomara que não seja um esposo, hein”, cochicha Leonardo. “Cala essa boca de Matilde”, rebate Cláudio”. “É brincadeira”, esclarece o amigo de Amanda (Adriana Birolli).

É neste momento que Enrico chega em casa. Ele abraça a família, mata saudades da irmã, Bianca (Juliana Boller) e também cumprimenta o pai, com quem viveu às turras por boa parte da história. Até com Leonardo, o ex-homofóbico se mostra simpático. “Prazer em te ver”, diz. Em seguida, ele anuncia: “Esperam aí que eu não estou sozinho, não. Tenho uma surpresa”.

Em Império, Enrico pega Cláudio de surpresa: “Gostou da minha escolha?”

Império: No último capítulo, Enrico aparece com novo amor e surpreende os pais

Enrico sai da sala por um breve instante e volta acompanhado. “A mais nova integrante da família Bolgari: Laureta! Brasileiríssima, mas criada na Itália”, apresenta. A moça, negra e belíssima, deixa toda a família de queixo caído, já que rapaz destilou todo seu preconceito ao longo da trama e infernizou a família por conta disso.

“Piacere a tutti”, diz Laureta, fazendo Enrico se derreter, todo apaixonado. “Pai, gostou da minha escolha?”, indaga o chef. “Filho, eu não poderia ter uma nora mais linda!”, elogia o cerimonialista. Beatriz também se mostra encantada com a esposa do filho: “Benvenuto! Bellissima!”.

Em seguida, o clã combina de irem todos almoçar no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). “Desde que não seja pizza, porque não aguento mais!”, exige Enrico. “Mas não é assim que tudo termina?”, arremata Cláudio. A sequência vai ao ar no último capítulo de Império, que deve ser exibido em novembro na Globo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado