Reviravoltas

Volta por cima após dupla traição: A virada de Manuela em A Vida da Gente

Moça flagra beijo de Ana e Rodrigo, decide sair de casa e vai morar em Florianópolis


Marjorie Estiano como Manuela em cena da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo
Em A Vida da Gente, Manuela sai da vida de Ana e Rodrigo disposta a esquecer o passado - Foto: Reprodução/Globo

Uma dupla traição espera por Manuela (Marjorie Estiano) em A Vida da Gente. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a moça flagra um beijo entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). Sentindo-se enganada pela irmã e pelo marido, a filha mais velha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) rompe definitivamente com os dois e dá início a uma nova vida.

Nas próximas semanas em A Vida da Gente, Eva manipula Manuela para que a moça vá a seu apartamento e veja o beijo entre Ana e Rodrigo. Ela fica arrasada com a cena e ignora as tentativas de explicação dos traidores. Enquanto isso, a mãe das jovens esboça um sorriso triunfante, vitoriosa na tentativa de destruir a primogênita.

Cenas depois, Manuela não dá ouvidos às justificativas de Rodrigo e sai de casa. Quem fica ainda mais perdida com toda a situação é Júlia (Jesuela Moro), com medo de perder a convivência com a tia, a quem considera como mãe. Mesmo com a insistência da irmã, a doceira não a perdoa e se muda para Florianópolis, disposta a esquecer o passado.

Em A Vida da Gente, Manuela conhece novo amor ao sair de casa

Volta por cima após dupla traição: A virada de Manuela em A Vida da Gente

Longe de Ana e Rodrigo, Manuela não fará a menor questão de manter contato com os dois. Qualquer diálogo com eles será meramente para poder ver Júlia, que sofre com a distância da mãe de criação. Com o tempo, a menina também passa a rejeitar a mãe biológica, culpando-a pela ruptura que ocorreu na família.

Enquanto a ex-tenista e o filho de Jonas (Paulo Betti) se reaproximam e tentam, a duras penas, retomar um amor da juventude, Manuela vai fazer a fila andar. A neta de Iná (Nicette Bruno) vai encontrar consolo nos braços de Gabriel (Eriberto Leão), um empresário que se encanta pelos dotes culinários da jovem.

A essa altura, Manuela já estará trabalhando em um resort, esforçada em superar a dor de ter sido traída pelas pessoas que mais amava. Em uma das visitas a Júlia, a jovem ouvirá de Iná a proposta de voltar a trabalhar no bufê e se reaproximar da família. Ainda mais decepcionada ao saber do namoro entre sua irmã com o ex, ela estará irredutível na ideia de reconstruir sua vida longe de todos.

Com o decorrer da história, Gabriel e Manuela engatam um sério relacionamento, ao passo que Ana e Rodrigo não conseguem seguir com a relação adiante. Já na reta final da história, a filha predileta de Eva troca o namorado de juventude por Lúcio (Thiago Lacerda). Ela chega a marcar casamento com o médico e faz questão de convidar a irmã, disposta a fazer as pazes.

Ana e Manuela têm embate decisivo antes do final feliz

Volta por cima após dupla traição: A virada de Manuela em A Vida da Gente

No reencontro, Ana e Manuela têm um sério bate-boca com troca de acusações e lembranças de mágoas. A traída afirma que a caçula destruiu a família constituída com Rodrigo nos últimos anos, enquanto a mais nova diz que a mais velha roubou tudo que era dela no período em que esteve em coma.

"Essa casa deveria ser minha, essa vida deveria ser minha e a Júlia é minha filha, não é sua filha", dispara Ana na briga com Manuela nos últimos capítulos da novela. O que parece ser o rompimento definitivo entre as irmãs, na verdade, revela-se o último embate antes da reconciliação. Dias depois, Júlia é diagnosticada com uma grave doença, o que aproxima as duas mães da menina.

A criança precisará ser submetida a um transplante, e apenas Manu, compatível com a sobrinha, pode salvar a vida dela. Com a reaproximação, a doceira faz as pazes com Ana e Rodrigo. Antes de ser levada para a cirurgia, a caçula ainda volta atrás no que disse antes: "Obrigada por salvar a vida da nossa filha".

No último capítulo, Gabriel termina o namoro com Manu ao notar que a paixão entre ela e Rodrigo ainda existe. Em uma conversa definitiva, ele decide deixar o caminho livre para que a amada seja feliz ao lado do pai de Júlia (Jesuela Moro), o que só acontece nas últimas cenas da novela.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 24/05/2021 a 29/05/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado