Liberdade

A Vida da Gente: Sofia toma atitude e se livra de mãe carrasca

Jovem abandona a carreira de tenista e se muda da casa de Vitória


Sofia encara Vitória com medo
Vitória detona Sofia em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Sofia (Alice Wegmann) decide sair de casa e abandonar o tênis de uma só vez. Cansada de viver sob o cabresto de Vitória (Gisele Fróes), ela procura Marcos (Ângelo Antônio) e será recebida de braços abertos por ele e Dora (Malu Galli). Ela marca um encontro para contar a decisão à treinadora e, como era de se esperar, a megera fica revoltada.

Depois de mais uma discussão com a mãe, a jovem vai ao encontro do pai lhe pedir abrigo. A irmã de Bárbara (Pietra Pan) relata o inferno que tem sido sua vida naquela casa. Morando com a namorada, o desempregado recebe total apoio da amiga de Celina (Leona Cavalli) e apoia a decisão da sucessora de Ana (Fernanda Vasconcellos). Então, eles decidem ir juntos dar a notícia à vilã.

A mãe biológica de Alice (Sthefany Brito) debocha, afirmando que a filha é uma aleta de alto nível e não merece ir morar em um cortiço. Sofia reage e acusa a treinadora de sempre colocar defeitos nela como jogadora. No meio da briga, a mocinha avisa que se esse é o motivo para mantê-la debaixo do mesmo teto que Vitória, então ela também irá deixar o tênis, provocando um tsunami.

Sem acreditar no que acabou de ouvir, a chefe de Miguel (Rafael Almeida) dirá que a filha perdeu completamente a noção. Sofia ainda tenta argumentar e explica que está cansada de não ser valorizada pelo que é, não pelos números de pontos que faz. Vitória ainda insinua que Marcos tenha alguma coisa a ver com isso, mas a adolescente nega. Então, ela avisa que não irá insistir com a filha e nem lhe dar dinheiro pra nada dali em diante. Saiba mais!

Em A Vida da Gente, Sofia abandona carreira e é detonada por Vitória

A Vida da Gente: Sofia toma atitude e se livra de mãe carrasca

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, Sofia decide sair de casa após mais uma discussão com Vitória e pede abrigo ao pai. Ela conta como tem sido um inferno morar e trabalhar com a mãe carrasca, e diz que pretende também se afastar das quadras. “Eu sempre agi como se adorasse. Ou pelo menos era isso que eu acho que estava fazendo. Era tanta ansiedade para agradar a minha mãe, que eu nem sei mais se eu adoro ou se odeio jogar. E eu preciso passar um tempo longe disso para descobrir de verdade o que eu sinto”, abre seu coração.

Morando com Dora, o desempregado deixa a filha passar a noite com eles e pede um tempo para que possa conversar sobre a situação da mocinha com a namorada. Na manhã seguinte, a irmã de Bárbara recebe a notícia de que o casal decidiu que ela pode ficar. Então, pai e filha marcam um encontro com a treinadora em um restaurante para contar a decisão da menina.

Vitória acredita que Sofia está se referindo apenas a sair de sua casa e será contra, claro. "Sinto muito, Sofia, mas morar com seu pai está fora de cogitação", sinaliza a megera. "Desculpa, mas a a menina tem direito de escolher se vai ficar com o pai ou com a mãe", rebate, Marcos.

"É mesmo? Não me diga! Então, saiba você, que agora é como técnica dela que eu tô falando. Morar num cortiço, numa comunidade hippie, onde ela não tem sequer um quarto pra si ou o mínimo de estrutura, não é uma opção para uma atleta do nível dela", dispara, Vitória. Confusa, a amiga de Miguel reage. "Engraçado. Não era baixíssimo o meu nível?", questiona a tenista. A treinadora alega que a filha tem potencial, mas seu rendimento é que anda baixo.

"De qualquer forma, isso agora não tem mais importância. Eu pensei bastante. Eu sinto muito, mas eu decidi abandonar o tênis", revela a mocinha, deixando a mãe sem ação. Passada, ela indaga se a adolescente tem noção da besteira que acabou de dizer e Sofia tenta se explicar. "Eu não quero mais viver desse jeito. Na verdade, eu nunca quis, mas como ninguém nunca me perguntou nada...", acusa a irmã de Bárbara.

"Eu tinha seis anos de idade quando fui obrigada a pegar em uma raquete e entrar em quadra pra satisfazer suas expectativas. Aliás, acho que essa era a minha única tarefa na quadra. Ou, sei lá, minha única tarefa na vida", solta o verbo. "Bom, deixa eu ver se eu entendi. Quer dizer que você, depois de anos de investimento, decidiu que odeia o tênis, que só jogou até agora porque era tocada pra dentro da quadra pelo chicote de uma mãe cruel", dirá a megera.

Marcos pede para a ex-mulher pegar leve, enquanto que Sofia cai no choro. "Eu tô cansada mãe, eu tô exausta. Eu quero ser tratada como uma pessoa. Quero ser reconhecida pelo que eu sou, não pelo número de pontos que eu faço. Pelo menos dentro da minha casa", insiste a mocinha.

Vitória olha bem na cara da filha e dá seu recado. "Se é assim, faça como for melhor pra você. Cê quer morar com seu pai? Vai. Quer jogar sua carreira no lixo? Joga. Agora, tem uma coisa, não conta comigo para mais nada. Não me peça um tostão. Resolve tudo com seu pai", dramatiza.

"E principalmente, não vem depois choramingando dizendo que a barra tá pesada, que cê tava enganada. Quer sair de casa? Sai. Não vou te amarrar no pé da mesa. Agora saiba que essa é uma página virada na sua vida. Não tem volta", sentencia a megera. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 28 de maio.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 17/05/2021 a 22/05/2021.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado