Altos e baixos

Flagra, barraco e reconciliação: Os destinos de Ana e Manuela em A Vida da Gente

Unidas no início, irmãs entram em conflito no decorrer da novela


Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos em cena da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo
Em A Vida da Gente, Manuela e Ana começam a brigar pelo amor de Rodrigo e Júlia - Foto: Reprodução/Globo

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) terão uma relação de altos e baixos ao longo da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo. As irmãs, tão unidas no início da trama, vão encarar muitos conflitos no decorrer da história. A trajetória das duas inclui o flagra de uma traição, um bate-boca decisivo e reviravoltas que culminam em um acerto de contas.

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, após uma passagem de tempo, Ana acorda do coma. A notícia é recebida com euforia por toda família. Em prol da recuperação da moça, todos concordam em manter em segredo que Manuela está casada com Rodrigo (Rafael Cardoso). Só que Eva (Ana Beatriz Nogueira) não estará disposta a colaborar.

Confira, a seguir, cinco momentos chave nas trajetórias de Ana e Manuela em A Vida da Gente:

Descoberta de casamento

Flagra, barraco e reconciliação: Os destinos de Ana e Manuela em A Vida da Gente

Após o longo período de dedicação exclusiva à caçula, Eva volta a sentir ciúmes da amizade entre as filhas e decide colocar um basta na reaproximação entre elas. Com Ana ainda se recuperando, a megera faz a caveira de Manuela: "Desde que você saiu de cena, ela tratou de se apoderar da sua vida, da sua filha e do seu namorado".

A revelação cai como uma bomba na vida de Ana. A jovem fica completamente descontrolada e, para piorar a situação, Manuela chega no exato momento da revelação. "Eu não acredito que isso é verdade. Você mentiu para mim, você me fez de idiota todos esses meses", reage a ex-tenista, em completo choque.

Flagra de beijo

Flagra, barraco e reconciliação: Os destinos de Ana e Manuela em A Vida da Gente

Apesar da revolta e da decepção, com o tempo, Ana compreende que Manuela e Rodrigo não têm culpa por terem se apaixonado um pelo outro. Com a ajuda de Iná (Nicette Bruno), que faz de tudo para reaproximar as netas, as protagonistas voltam a se acertar, também preocupadas com o bem-estar de Júlia (Jesuela Moro).

A amizade entre Ana e Manuela será novamente colocada em xeque com a reaproximação da ex-tenista com Rodrigo. Certo dia, a doceira chega em casa e flagra um beijo da irmã no ex-namorado. Sentindo-se traída, a primogênita de Eva decide se afastar de todos e deixa o caminho livre para que a caçula retome o seu lugar, abandonado no passado por conta do acidente.

Bate-boca histórico

Flagra, barraco e reconciliação: Os destinos de Ana e Manuela em A Vida da Gente

Quando Manuela sai de cena, Ana e Rodrigo tentam reconstruir suas vidas juntos. O casal, contudo, vai precisar encarar alguns desafios. O principal deles é a filha, Júlia, que, com saudades da tia, rejeita a mãe biológica. Enquanto o casal se afasta, a predileta de Eva vai se envolvendo com Lúcio (Thiago Lacerda) e acaba trocando o antigo namorado pelo experiente médico.

Já na reta final da novela, Ana e Lúcio marcam casamento. É no momento em que vai fazer o convite para a cerimônia para Manuela que as moças quebram o maior pau. Toda a mágoa entre elas é colocada para fora: a mais velha chama a mais jovem de egoísta, enquanto esta última acusa a outra de ter roubado tudo que era dela.

Doença de Júlia

Flagra, barraco e reconciliação: Os destinos de Ana e Manuela em A Vida da Gente

"Essa casa deveria ser minha, essa vida deveria ser minha e a Júlia é minha filha, não é sua filha", dispara Ana no bate-boca com Manuela. O que parecia ser o rompimento definitivo entre as irmãs, na verdade, revela-se o último embate antes da reconciliação. Dias depois, Júlia é diagnosticada com uma grave doença, o que aproxima as duas mães da menina.

A criança precisará ser submetida a um transplante e apenas Manu, compatível com a sobrinha, pode salvar a vida dela. Com a reaproximação, a doceira faz as pazes com Ana e Rodrigo. Antes de ser levada para a cirurgia, a caçula ainda volta atrás no que disse antes: "Obrigada por salvar a vida da nossa filha".

Finais felizes após reconciliação

Flagra, barraco e reconciliação: Os destinos de Ana e Manuela em A Vida da Gente

Nos últimos capítulos de A Vida da Gente, o transplante acaba enfrentando complicações e Eva, com o mesmo tipo sanguíneo da filha mais velha e da neta, é acionada para fazer uma doação. A megera se redime de suas maldades com o gesto, mas segue pouco disposta a confraternizar dos momentos com a família.

Nos momentos derradeiros da história, Ana segue o romance com Lúcio. Já Rodrigo, indeciso até os últimos momentos, vai atrás de Manuela, com quem consegue se acertar. O quarteto aparece feliz na última cena, durante um passeio com Júlia, que termina feliz da vida com seus dois pais e suas duas mães.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 26/04/2021 a 01/05/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado