Mamãezinha

Salve-se Quem Puder: Helena baixa a guarda e pede favor a Fiona

As duas se abraçam e mexicana se emociona com o cheiro da mãe


Luna olha com espanto para Helena
Luna fica tensa perto de Helena em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) engole o próprio orgulho e pede ajuda a Luna/Fiona (Juliana Paiva) para convencer Téo (Felipe Simas) a fazer a cirurgia. Durante a conversa, a mexicana abraça a empresária e se emociona ao sentir o perfume da mãe, o mesmo que ela se lembra de quando criança.

Mesmo sem saber o motivo, a dona do Empório Delícia não se sente a vontade na presença da fisioterapeuta. E como o filho decidiu namorar a moça, a mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) tem se esforçado para aceitá-la por perto. Agora, motivada pelo amor que sente pelo cineasta, a empresária irá sugerir uma aliança para ajudá-lo na recuperação. A última ressonância feita por ele não apresentou melhoras.

Então, a única solução é mesmo a cirurgia na coluna. Temendo ficar paraplégico, o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) se nega a operar. Caberá à mexicana convencê-lo; do contrário. Helena chama a amiga de Alexia (Deborah Secco) para uma conversa e a mocinha desconfiará que será demitida, ficando impossibilitada de investigar o motivo que levou a socialite a abandonar a antiga família.

Aliviada, Luna abraça a mãe e se emociona. Depois da conversa, quando estiver sozinha, ela dirá para si mesma que a ex-mulher de Mário (Murilo Rosa) continua com o mesmo perfume. Confira!

Em Salve-se Quem Puder, Luna e Helena se entendem por causa de Téo 

Salve-se Quem Puder: Helena baixa a guarda e pede favor a Fiona

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, na Globo, Helena passa por cima do próprio orgulho e pede a ajuda de Luna/Fiona para convencer Téo a fazer a cirurgia na coluna. A mulher de Hugo chama a fisioterapeuta para encontrá-la e a mocinha desconfiará que será demitida. “Jamais faria qualquer coisa pra machucar o Téo... E muito menos a senhora”, garante a mexicana.

A dona do Empório Delícia nega que vá dispensá-la. “Eu queria confiar em você. Eu tentei, porque ver o meu filho feliz me faz feliz. Mas toda vez que eu te olho, eu tenho a sensação que eu estou sendo enganada!”, fala a ricaça.

“Não é possível a senhora não sentir nada de bom quando me vê. Eu não sou uma pessoa má, como que a senhora não percebe que...”, reage a protegida de Ermelinda (Grace Gianoukas). Helena a interrompe. “Que o quê, Fiona?”, quer saber a madrasta de Téo.

As duas se encaram e a empresária alega que elas só precisam de uma boa convivência por causa do diretor de TV. “E é por causa dele que eu te chamei. Eu preciso te pedir um favor”, sinaliza a empresária. A ex-mulher de Mário conta o resultado da ressonância e explica que o enteado precisa fazer a cirurgia o quanto antes. Então, ela implora para a mocinha convencer o namorado.

“Nem consigo imaginar como deve estar a cabecinha do Téo. Eu só quero acabar com o sofrimento do meu filho! Dói demais ver ele assim”, se desespera a mulher de Hugo. Luna/Fiona já não conseguirá mais segurar a emoção e abraça a mãe. Por sua vez, a dondoca se deixa levar pelo momento e corresponde. “Calma, dona Helena. Vai dar tudo certo. O Téo vai ficar bem, acredite”, promete a mexicana.

O perfume da dona do Empório fará com que a mocinha se recorde dos momentos que passou ao lado da mãe, quando criança, e ela terá que segurar as lágrimas. “Eu estou apavorada! Por um lado, eu quero que ele faça essa cirurgia logo, mas e se alguma coisa der errado?”, desabafa, Helena. A fisioterapeuta, dirá que por esse motivo é que a decisão precisa partir do irmão de Micaela.

“Ele é maduro o suficiente pra decidir o que fazer na hora certa”. opina a namorada do rapaz. “O Téo adora aventuras radicais, mas sempre fez tudo com segurança. Esse acidente no furacão foi a única vez que alguma coisa deu errado”, concorda a empresária.

De repente, a mulher de Hugo se dá conta de que está de mãos dadas com a jovem. Elas trocam olhares e a empresária larga a mão da fisioterapeuta. Na sequência, ela alega que precisa trabalhar e a jovem caminha até a porta.

“Fiona, obrigada por ter me escutado. A sua maneira de falar... Você me deixou mais calma”, agradece, Helena. “Que bom, quem sabe um dia a gente consiga se entender”, comemora a amiga de Kyra (Vitória Strada). Do lado de fora do escritório, ela pensa alto. “Ah mãezinha. Seu cheiro não mudou... Que saudade da gente...”, reage. A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 25 de maio.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 17/05/2021 a 22/05/2021.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado