Vem aí!

HBO Max e Discovery+ se tornarão uma única plataforma

Unificação dos streamings foi confirmada pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zalasv


Logos HBO Max e Discovery+
HBO Max e Discovery+ se tornarão uma única plataforma - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/03/2022 às 12:31,
atualizado em 02/03/2022 às 13:30

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zalasv, informou que a HBO Max e a Discovery+ serão unificadas em um único streaming a partir de abril. A informação já havia sido ventilada há cerca de um ano, quando a WarnerMedia e a Discovery foram fundidas, mas nada havia sido confirmado.

A mudança acontece só a partir de abril deste ano porque está relacionada à finalização da fusão entre os dois conglomerados de mídia. Contudo, Zalasv não detalhou se a mudança acontece apenas na região norte-americana ou também em outras localidades, como a América Latina.

Ainda de acordo com o todo poderoso, a ideia é criar três tipos de assinaturas diferentes, contemplando uma gratuita. Esse plano econômico contará com anúncio de propaganda, enquanto que a mais cara não terá nenhum tipo de publicidade, semelhante ao praticado no HBO Max atualmente.

Saiba detalhes da fusão da Warner com a Discovery

Desde que foi anunciado a fusão entre a Warner Media e Discovery, em maio do último ano, não havia uma decisão sobre qual seria o nome da nova empresa, o que foi revelado apenas em meados de 2021. O conglomerado passou a responder como Warner Bros. Discovery, que também ganhou o novo logo, já modificado para se adequar à marca que terá diversas empresas de conteúdo e entretenimento de sucesso.

Com a fusão, a Warner Bros. Discovery está responsável por canais como HBO, DC, CNN, WE Games, Turner Sports, Cartoon Network, HGTV,  Food Network, TNT, TBS, Turner Classic Movies, Mundo Mágico, Natação Adulto. Eurosport, Magnólia, TLC, Animal Planet, ID, e claro, a própria Warner Bros. e também pelo menos duas plataformas de streaming: HBO Max e Discovery+. O acordo firmado entre as partes girou em aproximadamente 43 bilhões de dólares.

A decisão da fusão garantiu que os acionistas da AT&T, detentora da Warner, continuarão com o controle da marca, mas o atual CEO da Discovery, David Zaslav, é o responsável pela nova fusão e a intenção será de tornar a marca na maior do ramo de entretenimento no mundo, além de competir no streaming com marcas já consolidadas como a Prime Video e a Netflix.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado