Novidade

Fusão da Warner com a Discovery ganha nome e logo

Warner Bros. Discovery quer ser a principal gigante do mercado


Novo logo da Warner Bros. Discovery
Warner Bros. Discovery é a nova gigante de entretenimento - Foto: Divulgação

Desde que foi anunciado a fusão entre a Warner Media e Discovery, em maio, não houve uma decisão sobre qual seria o nome da nova empresa, o que foi revelado apenas nesta semana. A partir de agora, o conglomerado passará a responder como Warner Bros. Discovery, que também ganhou o novo logo, já modificado para se adequar à marca que terá diversas empresas de conteúdo e entretenimento de sucesso.

Com a fusão, a Warner Bros. Discovery ficará responsável por canais como HBO, DC, CNN, WE Games, Turner Sports, Cartoon Network, HGTV,  Food Network, TNT, TBS, Turner Classic Movies, Mundo Mágico, Natação Adulto. Eurosport, Magnólia, TLC, Animal Planet, ID, e claro, a própria Warner Bros. e também pelo menos duas plataformas de streaming: HBO Max e Discovery+. O acordo firmado entre as partes girou em aproximadamente 43 bilhões de dólares.

A decisão da fusão garantiu que os acionistas da AT&T, detentora da Warner, continuarão com o controle da marca, mas o atual CEO da Discovery, David Zaslav, é o responsável pela nova fusão e a intenção será de tornar a marca na maior do ramo de entretenimento no mundo, além de competir no streaming com marcas já consolidadas como a Prime Video e a Netflix.

Warner e Discovery

 O CEO declarou, em entrevista coletiva, sobre a importância da fusão. "A nova marca aspirará a ser o lugar mais inovador, emocionante e divertido do mundo para contar histórias; é disso que a empresa será. Amamos o nome da nova empresa porque representa a combinação do legado lendário de 100 anos da Warner Bros. de contar histórias criativas e autênticas e assumir riscos ousados para dar vida às histórias mais incríveis, com a marca global Discovery, que sempre se manteve para integridade, inovação e inspiração".

Ele ainda afirmou sobre a expectativa da nova empresa. "Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que será o melhor e mais emocionante lugar do mundo para contar histórias importantes, importantes e chocantes em qualquer gênero e em qualquer plataforma: filme, televisão e streaming."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado