Contrato antigo

Filmes da antiga Fox deixam catálogo da Rede Telecine

Telecine perdeu filmes desde que a Disney investiu em streaming


Montagem com logo Telecine e Fox
Rede Telecine sofre desfalque: filmes da antiga Fox deixam catálogo - Foto: Divulgação/Telecine/Fox

Vendida para a Disney em março de 2019, a antiga Fox aos poucos vai perdendo  contratos ao que passo que fortalece os streamings da empresa de Mickey Mouse. Desta vez, os longas da companhia arrebatada por US$ 71 bilhões deixarão de integrar a Rede Telecine a partir da próxima segunda-feira (28), apurou o NaTelinha.

Uma renegociação sequer foi discutida, já que a Disney agora mira em seus serviços por streaming. A maior parte do material que deixará o Telecine deve surgir a partir de março no Star+, aos poucos.

A plataforma foi lançada em agosto do ano passado e surgiu como diferencial do Disney+, no Brasil desde novembro de 2020. Assim como nos Estados Unidos [por lá, o Hulu], a ideia do conglomerado é prezar pela manutenção de dois "concorrentes". Uma com seus clássicos e conteúdo tradicional e outro com foco no público adulto.

Disney e Fox desfalcam catálogo do Telecine

Fox e Rede Telecine eram sócios. Desde 1993, ela mantinha acordo com a produtora norte-americana para a distribuição de filmes na primeira janela da TV paga. Além disso, a empresa fazia parte de uma joint-venture, que atualmente conta com o próprio Grupo Globo, MGM, Universal e Paramount.

Com o conglomerado Disney, o Telecine iniciou uma parceria em 2011 e que perdurou até que ele investisse no seu próprio serviço por streaming. Anteriormente, a Casa do Mickey mantinha seus filmes na HBO na televisão por assinatura.

Procurada, a Rede Telecine confirmou que os filmes da antiga Fox deixam o catálogo a partir do dia 28 e salientou: "Os títulos que estavam conosco eram remanescentes de antigos acordos. Todos os contratos têm prazo determinado e frequentemente adicionamos novos parceiros numa dinâmica de constante renovação do portfólio".

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado