Luto

Morre a atriz Elizângela, aos 68 anos

A veterana teve uma parada cardiorrespiratória


Elizângela de roupa azul, sorrindo, de cabelo solto
Elizângela acumulou diversas novelas da Globo no currículo - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 03/11/2023 às 18:17,
atualizado em 03/11/2023 às 18:32

Morreu, nesta sexta-feira (3), a atriz Elizângela. Segundo informações da Prefeitura Municipal de Guapimirim, a veterana, de 68 anos, deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória, depois de receber atendimento das equipes do SAMU.

Os médicos fizeram uma tentativa de reanimação no translado e na unidade de saúde, mas não obtiveram sucesso. "A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", afirmou a administração municipal ao g1.

Luísa Sonza fala pela 1ª vez sobre acusação de racismo

Rafael Vitti comemora 28 anos com foto de sunga na praia

No ano passado, Elizângela foi internada também em Guapimirim e chegou a ficar em estado grave por conta de sequelas respiratórias da Covid-19. Na época, a prefeitura informou que a atriz havia chegado ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase precisou ser intubada.

A assessoria de imprensa da prefeitura também divulgou que a famosa se mostrou radicalmente contra a vacinação e não tomou nenhuma dose do imunizante.

Elizângela estreou como atriz ainda na infância

Eizângela fez sua estreia como atriz aos sete anos, na TV Excelsior, quando fazia comerciais ao vivo. Um produtor da emissora, então, convidou a menina para estrelar um programa de entrevistas chamado A Outra Faxe do Artista. No mesmo canal, ela também participou do Jornal Infantil Excelsior e do programa de variedades Futurama.

Aos 10 anos, ela comandou Essa Gente Inocente, atração com crianças exibida no horário nobre, mas depois deixou a Excelsior para trabalhar na Globo. Em 1965, com 11 anos, a artista se tornou assistente de palco do Capitão Furacão, primeiro programa infantil da emissora carioca.

A partir daí, Elizângela acumulou alguns trabalhos no cinema e no teatro, sendo convidada para sua primeira novela em 1971: O Cafona. A atriz participou de mais de 50 projetos na televisão, mas sua última trama foi A Dona do Pedaço (2019).

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado