Em recuperação

Fazendo uso de oxigênio, Elizangela diz que não tomou vacina porque não é cobaia

A atriz participou de uma live e deu detalhes sobre seu estado de saúde


Elizangela de cabelo preso e brincos dourados sorrindo para foto
Nos últimos tempos, Elizangela ganhou fama de negacionista - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Na noite da última quinta-feira (3), Elizangela participou de uma live com o ator e jornalista Thony Di Carlo e falou sobre seu estado de saúde. A atriz de 67 anos passou quatro dias internada no fim de janeiro, quase foi intubada e continua fazendo uso de oxigenação em casa, mas segue sem concordar com a vacinação contra a Covid-19. "Não [tomei], não posso e não quero. Não é vacina, é experimento. Já 'tá' mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia", disparou, em transmissão ao vivo no Instagram.

Diferentemente do que divulgou a Prefeitura de Guapimirim na época em que a fluminense esteve em um hospital da região, Elizangela negou que a internação tenha ocorrido por conta de complicações causadas pelo coronavírus. "Na verdade eu estou me recuperando de uma pneumonia, simplesmente", garantiu, contando ainda que o médico optou por mantê-la na unidade hospitalar porque sua oxigenação estava baixa e queriam acompanhá-la de perto.

A Aurora de A Força do Querer (2017) ainda disse que nem sabe se chegou a ser contaminada com a Covid-19 desde que a pandemia começou. "Se tive, foi muito leve, durante todo esse tempo esse trecho. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve", explicou, acrescentando ainda que tem enfisema pulmonar há três anos e, por isso, realiza fisioterapia pulmonar.

Confira na íntegra o bate-papo de Thony Di Carlo com Elizangela:

Elizangela foi internada em estado grave

Em janeiro, Elizangela foi internada em estado grave em decorrência das sequelas da Covid-19. Radicalmente contra a vacinação, a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (20), quase precisou ser intubada e ficou no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade.

Segundo a Prefeitura de Guapimirim, os testes recentes apontaram que a atriz não possui mais o vírus da Covid. "O problema dela é que não fez vacina e teve Covid. Ela não está mais infectada, mas ficou com os distúrbios e problemas pós-Covid. Ela quase foi intubada, mas hoje está estabilizada, tomando medicações e sendo acompanhada", diz o pronunciamento.

Na semana anterior, ela já tinha dado entrada na unidade, mas foi atendida e logo liberada. Na quinta-feira (20), Elizangela retornou à unidade em estado mais grave, onde foi encaminhada à sala vermelha e os médicos conseguiram estabilizá-la.

Em dezembro de 2021, Elizangela entrou numa polêmica sobre vacinação. Ela escreveu em seu perfil em rede social comparando a vacinação obrigatória contra a Covid-19 com o crime de estupro. Por conta da controversa opinião, ela recebeu uma enxurrada de críticas e discutiu com alguns seguidores. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado