Estado grave

Elizangela nega vacina e é internada em estado grave com sequelas da Covid-19

Radicalmente contra a vacinação, a artista luta contra a doença


Elizangela posando para foto
Elizangela nega vacina e é internada em estado grave com sequelas da Covid-19 - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 21/01/2022 às 09:59,
atualizado em 21/01/2022 às 10:23

A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada em estado grave em decorrência das sequelas da Covid-19. Radicalmente contra a vacinação, a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (20), quase precisou ser intubada e segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade.

Segundo a Prefeitura de Guapimirim, os testes recentes apontaram que a atriz não possui mais o vírus da Covid. "O problema dela é que não fez vacina e teve Covid. Ela não está mais infectada, mas ficou com os distúrbios e problemas pós-Covid. Ela quase foi intubada, mas hoje está estabilizada, tomando medicações e sendo acompanhada", diz o pronunciamento.

Na última semana, ela já tinha dado entrada na unidade, mas foi atendida e logo liberada. Na quinta-feira (20), Elizangela retornou à unidade em estado mais grave, onde foi encaminhada à sala vermelha e os médicos conseguiram estabilizá-la.

Elizângela cria polêmica sobre vacinação contra a Covid-19

Em dezembro de 2021, Elizangela entrou numa polêmica sobre vacinação. Ela escreveu em seu perfil em rede social comparando a vacinação obrigatória contra a Covid-19 com o crime de estupro. Por conta da controversa opinião, ela recebeu uma enxurrada de críticas e discutiu com alguns seguidores.

"Penetração forçada sem consentimento é estupro", diz a imagem compartilhada pela artista no Instagram. O registro é ilustrado por uma injeção sendo aplicada. "Meu corpo, minhas regras", acrescentou a atriz na legenda da publicação, que chegou a ser classificada como "conteúdo delicado" pela plataforma após denúncias.

O posicionamento repercutiu mal na rede social. "Não te sigo mais. Que triste", escreveu uma internauta, que recebeu uma réplica da artista. "Por que eu penso diferente de você? Então vai na paz", rebateu.

"Eu não concordo. Acho que as pessoas devem se vacinar, a vida precisa voltar, precisamos ter segurança para viver! Somente a vacina vai nos prevenir. Só acho", escreveu outra seguidora. "Segurança pra viver... Você acha que é a vacina que vai te dar isso? Aguarde", duvidou a intérprete de Aurora na novela de Glória Perez.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado