Se posicionou

Cristina Mortágua rebate acusações de que queira se vitimizar com depressão: "Doença séria"

A ex-modelo tem feito fortes desabafos nas redes sociais


Cristina Mortágua de cabelo solto, de perfil, com expressão séria
Cristina Mortágua deu detalhes sobre sua saúde emocional - Reprodução/Instagram

Cristina Mortágua voltou às redes sociais nesta segunda-feira (23) para agradecer o apoio que vem recebendo desde semana passada, quando expôs a má fase pela qual está passando, e aproveitou para rebater as acusações de que esteja falando sobre depressão e ansiedade para se vitimizar: "Doenças sérias".

"Passando aqui para agradecer as mensagens, vou responder uma por uma no meu tempo. Estou muito feliz em ver que existem mais mãos para acolher que dedos para apontar. Depressão e ansiedade são doenças sérias e que devem ser tratadas com a seriedade e responsabilidade devidas", iniciou.

Quem é Ricardo Vianna? Ator é o novo affair de Lexa

Vitão desabafa sobre ataques: "Estou ficando doente"

A ex-modelo, de 53 anos, disse também que muitas pessoas se identificaram com sua história e começaram a compartilhar relatos: "Me solidarizo com quem abriu o coração para falar que sente na pele o que estou passando. É uma doença que em alguns casos incapacita, a minha pior fase já passou".

"Infelizmente, os tratamentos às vezes demoram para serem ajustados e cada caso é um caso. Que minha vulnerabilidade possa ser vista com humanidade e minha voz ajude a quem tem o mesmo problema e sofre com a falta de entendimento", seguiu.

Cristina Mortágua, então, respondeu os internautas que especularam que seus desabafos tenham o único objetivo de alcançar um espaço na mídia: "Vitimização nunca foi o meu forte. Vontade de superar tem que partir de cada um de nós mas muitas vezes nos vemos impotentes com os sintomas".

"E no caso das mulheres a partir dos 40 anos, quando entram no puerpério e na menopausa, como é o meu caso, mais desafiador se torna o dia dia. Conhecer nossos gatilhos é meio caminho andado", destacou ela.

Para completar, a loira reconheceu que não é a única mulher a vivenciar uma situação como essa: "Tenho muitas amigas que assim como eu fizeram uso de emagrecedores na juventude e que também padecem com as sequelas. Enfim, o bem que quero para mim é o mesmo que desejo de antemão para cada uma das mensagens recebidas e que ainda não tive tempo de responder. Um beijo carinhoso e que Deus nos abençoe".

Cristina Mortágua disse que não tem como cuidar da mãe

Na semana passada, Cristina Mortágua chamou a atenção ao fazer um forte desabafo em seu perfil no Instagram. A ex-modelo lamentou seu estado emocional, afirmou que não tem como cuidar da mãe e ainda contou que está sem um lugar para morar.

"Ela é narcisista, eu estou de cama, e ela reclama 24 horas por dia de conta para pagar", disparou, avisando que não aguenta mais conviver com a mãe, que tem 78 anos. Ela, que sofre de depressão e ansiedade, disse que está cansada "física, espiritual e emocionalmente".

"Não tenho prazer de viver. Não sinto vontade de me matar, acho que até preferia [morrer]. Sei que preciso de terapia, mas, no momento, não tenho como fazer", lamentou.

Cristina tem acompanhamento médico e usa medicações controladas. "Vou ao médico e ele prescreve o remédio necessário, mas a reação dá sono e eu não consigo levantar da cama, porque me sinto completamente dopada."

Este texto pode despertar gatilhos em algumas pessoas. Caso você se identifique, procure auxílio no CVV - Centro de Valorização da Vida. Ligue 188.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado