Treta antiga

Ex-paquita Catia Paganote é derrotada em processo movido contra Cristina Mortágua

Na ação, ela acionou também a RedeTV! e pede indenização de R$ 200 mil de cada


Montagem da ex-paquita Catia Paganote com uma chapéu de soldadinha com a letra X e Cristina Mortágua com a mão na cintura, cabelos soltos e um blazer decotado
Ex-paquita Catia Paganote perde processo movido contra Cristina Mortágua - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 21/10/2021 às 16:37,
atualizado em 21/10/2021 às 16:49

A ex-paquita Catia Paganote perdeu o processo que movia contra Cristina Mortágua e RedeTV! e pedia R$ 200 mil de indenização por danos morais de cada. A notícia foi dada primeiramente pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, e confirmada por Sylvio Guerra, advogado de Mortágua, ao NaTelinha, nesta quinta-feira (21).

Procurada pela reportagem, a ex-paquita disse através da sua assessoria que não comentará a decisão e não pretende recorrer. A ação foi movida após Cristina relembrar durante uma participação no programa Superpop um episódio que aconteceu quando ela estava casada com o jogador de futebol Djair, ex-marido de Catia. Ela entrou na casa do casal e jogou as roupas da modelo pela janela.

Na decisão, a juíza Sylvia Therezinha Leão condena a ex-paquita, autora da ação, ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios fixados em 10% sobre o valor da causa e destaca que os fatos são de conhecimento público e tiveram grande repercussão na época.

 "Na verdade, a autora não os nega, afirmando apenas que, por virem à tona 13 anos depois, se sentiu constrangida e ridicularizada, desejando que não sejam mais relatados, parecendo se esquecer de que qualquer pessoa pode ter acesso ao mesmos com uma simples busca na internet", disse a juíza em um trecho.

A magistrada cita ainda o "estranhamento" no recado enviado pela própria Catia para ser veiculado no segundo programa que tratou o mesmo assunto, no qual ela afirma não ter nada contra Cristina Mortágua, "o que demonstra que não se sentiu ofendida ou constrangida com a narrativa dos mesmos fatos no primeiro programa".

Ex-paquita foi expulsa de A Fazenda em 2018

Catia Paganote foi uma das participantes de “A Fazenda”, em 2018,e foi expulsa depois de ser acusada de agredir Evandro Santo.

Apesar do clima quente, o ex-integrande do Pânico lamentou a saída dela. "Eu me sinto culpado. Ela tem um monte de conta para pagar. Fiquei chateado, tô mal ainda".

"Analisamos várias vezes e concluímos que quando a Cátia deu o tapa no Evandro, ela descumpriu uma regra fundamental do programa. Nenhum peão pode agredir o outro. A Cátia foi uma guerreira nessa temporada, mas está expulsa de 'A Fazenda 10'", anunciou o apresentador Marcos Mion na ocasião.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado