Resistência

Atriz de Além da Ilusão comenta racismo na TV: "Artistas negros continuarão existindo"

Olívia Araújo é destaque na novela das seis como a governanta Augusta


Olívia Araújo como Augusta em Além da Ilusão, novela das seis da Globo
Em Além da Ilusão, Olívia Araújo vive mulher que dedicou sua vida a criar filha dos patrões - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 16/04/2022 às 15:20,
atualizado em 16/04/2022 às 15:22

Olívia Araújo vive um de seus papéis de maior destaque na TV como a governanta Augusta de Além da Ilusão, na Globo. Em entrevista divulgada neste sábado (16), a atriz de 49 anos refletiu sobre o preconceito na televisão. “Artistas negros continuarão existindo mesmo com o racismo”, definiu.

"Artistas negros sempre existiram nas artes plásticas, na literatura, na música, na dança e no teatro e continuarão existindo mesmo com o racismo", afirmou Olívia Araújo em entrevista à revista Quem. Ela também é lembrada pelo trabalho nas novelas Chiquititas (2013), I Love Paraisópolis (2015) e O Tempo não Para (2018).

Ao ser questionada sobre a forma que o negro tem sido representado na televisão brasileira, a atriz admitiu ter dificuldade de responder objetivamente a pergunta. Mais recentemente, Olívia deu vida à abolicionista e ativista norte-americana Harriet Tubman no especial Falas Negras, exibido em 2020.

“Assistindo ao filme franco-brasileiro Orfeu do Carnaval (1959), quando era criança, me encantei pela arte, mesmo sem saber muito sobre aquele universo lúdico. E não tenho nenhuma referência familiar.”

Ao NaTelinha, Olívia Araújo falou de sintonia com Rafa Vitti em Além da Ilusão

Atriz de Além da Ilusão comenta racismo na TV: \"Artistas negros continuarão existindo\"

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha no início de abril, Olívia Araújo comentou sobre o sucesso da personagem Augusto, relembrou a cena emocionante do velório de Elisa e falou sobre a parceria com Rafael Vitti (Davi), de quem é cúmplice em todas as cenas.

"A Augusta apoia qualquer coisa que o Davi vá fazer porque eles estabeleceram uma parceria de amizade e cumplicidade muito grande. De vez em quando ela dá uma puxada de orelha nele e às vezes é necessário porque ele está cometendo um crime com uma falsa identidade para provar sua inocência", avaliou.

"O Rafa é muito querido, é um ator muito dedicado. Conheci ele no início da preparação da novela, e quando olhei para o olho dele pela primeira vez, falei, vai dar certo. Ele tem um brilho nos olhos, uma energia contagiante, uma vibração muito grande."

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado