Eternos aplausos

Morre atriz em incêndio trágico aos 85 anos

Artista não conseguiu se safar das chamas e faleceu em casa


Anna Karen caracterizada em cena de série
Morre atriz em incêndio trágico aos 85 anos - Foto: Reprodução

Anna Karen, atriz inglesa famosa por participações em séries da televisão britânica, morreu vítima de um incêndio trágico em casa, aos 85 anos. O acidente aconteceu nesta terça-feira (22), mas os sites ingleses The Guardian e The Sun publicaram a notícia somente nesta quarta-feira (23). A artista estava em seu imóvel, localizado ao leste de Londres, na Inglaterra, quando o fogo se instalou e tornou-se incontrolável.

Apesar do Corpo de Bombeiros ter chegado rápido ao local, Anna não conseguiu se salvar e faleceu ainda na propriedade. Os esforços foram grandes para conter as chamas, com três caminhões dos Bombeiros e cerca de 20 homens ajudaram na operação.

"Eu a conhecia de EastEnders, era como ter uma celebridade morando na rua, ela era uma velhinha adorável e sempre falava com todos", lamentou um dos vizinhos da atriz, que chamou os Bombeiros ao avistarem fumaça saindo da propriedade. Autoridades locais abriram investigação para apurar as causas do incêndio, mas, no primeiro momento, um possível crime foi descartado.

A agente da artista, Shane Collins, divulgou um comunicado lamentando a morte da atriz. "É uma notícia muito triste. Anna era uma grande senhora e uma pessoa muito legal. Ela era uma cliente fantástica para cuidar. Eu não posso expressar o quanto eu gostava dela. Ela passou por um momento difícil depois que quebrou o quadril alguns anos atrás, mas voltou a trabalhar novamente e apareceu em EastEnders", afirmou a empresária.

O legado de Anna Karen

Anna deixa um legado de várias participações artísticas, principalmente na televisão inglesa, onde atuou em séries de sucesso, como EastEnders, produção que atuou entre 1996 e 2017, seu último trabalho. Um dos papéis mais marcantes da artista foi Olive, em On the Buses (1969-1973). No cinema, trabalhou em longas como Delicada Atração (1996), The Second Quest (2004) e Nearly New (2016). Outro famoso que faleceu recentemente foi Gary Brooker, vítima de câncer

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado