Globo no mundo

Globo anuncia parceria com a Sony e vai produzir séries em inglês

Emissora anunciou a novidade em evento nos EUA


Diretores da Globo e da Sony
Globo e Sony anunciam parceria internacional. Foto: Montagem/Variety

A Globo anunciou nesta sexta-feira (17) que irá produzir séries em inglês numa parceria de nível global com a Sony. O anúncio aconteceu durante a L.A. Screenings, evento de dramaturgia que acontece nos EUA.

A emissora anunciou em seu painel que está produzindo ao menos duas séries a nível internacional graças a parceria fechada com a Sony. No acordo, a produtora irá ser responsável por distribuir o conteúdo fora do Brasil.

Uma das produções já confirmadas desta parceria é “Anjo de Hamburgo”. A série escrita por Mário Teixeira ganhou o reforço de Rachel Anthony (responsável por “Mistresses”) que irá traduzir para o inglês os roteiros e dar um ar universal para o projeto.

Com Sophie Charlotte confirmada para o papel principal, a produção narrará a história de Aracy de Carvalho, esposa de Guimarães Rosa e que trabalhava no Consulado Brasileiro em Hamburgo e ajudou milhares de judeus a fugirem dos nazistas, embarcando para o Brasil.

No evento, foi confirmado que a série contará com elenco internacional e não apenas de brasileiros. A direção ficará a cargo de Jayme Monjardim, responsável por sucessos como “Páginas da Vida”.

Além dela, a parceria já garantiu “Rio Conection” como outra série. A produção mostrará como a máfia americana estabeleceu o Brasil como um dos principais centros de distribuição de drogas.

No painel da Globo e da Sony na L.A. Scrrenings foi dito ainda que ficará a cargo de Mônica Albuquerque a responsabilidade de formatar duas Casas dos Roteiristas que irá formar novos autores brasileiros exclusivamente para desenvolver séries globais, ou seja, para o Mercado Internacional.

Do ponto de vista do Brasil, a emissora anunciou no evento que “Anjo de Hamburgo” será exibida em horário nobre na TV aberta brasileira, o que dá a entender que, além do inglês, a série deverá ser gravada também em português, mas isso não foi explicado.

Por conta das duas Casas dos Roteiristas, o acordo entre as duas gigantes do entretenimento prevê ainda a produção de oito novas séries nos próximos anos, sem especificar quais serão e as datas.

Estão nos EUA representando a Globo, Mônica Albuquerque, Silvio de Abreu e Carlos Henrique Schroder. A Globo enviou comunicado confirmando a informação.

“É uma honra criar e produzir em parceria com uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, a Sony Pictures Television. Estamos animados em nos lançar em novos desafios, na troca de experiências com o parceiro, e com o potencial de alcançar novos mercados. A produção de ‘O Anjo de Hamburgo’ e ‘Rio Connection’ é mais um passo na trajetória que a Globo vem construindo como player internacional na produção de high-end drama e produtos de formatos curtos. Acreditamos no poder e na universalidade dessas histórias para emocionar as audiências ao redor do mundo”, disse Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora.

As produções serão uma parceria da Globo com a Sony e a produtora brasileira "Floresta". Não há data para que os produtos sejam colocados no ar e também não houve informação se as séries serão disponibilizadas via Globoplay.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado