Complicações

Médicos desabafam sobre quadro de saúde de Paulinha Abelha: "Não está sendo fácil"

Profissionais relataram quadro clínico da cantora


Médico falando ao microfone; Paulinha Abelha posada
Médicos desabafam sobre quadro de saúde de Paulinha Abelha - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (22), o Hospital Primavera, unidade de saúde em que Paulinha Abelha está internada em coma, promoveu coletiva de imprensa para atualizar o estado de saúde da cantora do Calcinha Preta. Os médicos Marcos Aurélio Alves, Ricardo Leite e André Luis Veiga desabafaram sobre o quadro clínico da artista e falaram sobre possíveis chances de sequelas.

"A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é manter ela viva e não está sendo uma missão fácil, viu? Eu não me sinto confortável pra falar sobre a possibilidade de sequela na paciente, porque, a princípio, nosso esforço é manter ela viva. A sequela é mais à frente, se sobreviver, mas, nesse momento, o compromisso que a gente tem é dar suporte para que ela passe dessa fase aguda, recupere a função renal, a absolvição hepática e as funções neurológicas", disse Marcos.

Os médicos ainda esclareceram sobre os boatos que vem sendo veiculados acerca do problema de saúde de Paulinha. Segundo Marcos, a notícia de que ela estaria com meningite não é verdadeira.

"Me pesou muito ter visto a afirmação de que estava evidenciando um quadro de meningite bacteriana. Criou-se um problema de saúde pública. Nós fomos inqueridos: 'Por que uma paciente que a mídia divulgou que estava com meningite e o poder público não tem ciência disso?'", contou.

"Criou um conflito com as pessoas que viajaram no avião com ela, pra ver se precisavam de tomar medicamentos, as pessoas que trabalhavam com ela no apoio da banda, se precisavam ser imunizar porque havia uma uma suspeita de bactéria na cabeça. Essa informação é irreal", disse.

Assista a coletiva completa:

Paulinha Abelha tem rins comprometidos

Paulinha Abelha está internada desde o dia 11 de fevereiro e permanece em coma com quadro neurológico grave e fazendo hemodiálise, já que suas funções renais estão comprometidas. Os médicos responsáveis pelo tratamento da artista dizem que ela permanece em processo de investigação clínica.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado