Assumida

Atriz defende casal gay em Nos Tempos do Imperador: "Tenho orgulho em ser"

Dani Barros formou par romântico com Maria Clara Gueiros na reta final da novela


Dani Barros e Maria Clara Gueiros em cena da novela Nos Tempos do Imperador, finalizada neste fim de semana na Globo
Clemência e Vitória tiveram final feliz no desfecho de Nos Tempos do Imperador, cujo último capítulo foi exibido nessa sexta (4) - Foto: Reprodução/Globo

Nos Tempos do Imperador chegou ao fim na sexta-feira (4) tendo como uma das maiores surpresas de sua reta final o casal formado por Clemência e Vitória, personagens de Dani Barros e Maria Clara Gueiros, respectivamente. O beijo entre as personagens na novela das seis da Globo teve grande repercussão na semana passada. Ontem, elas tiveram um final feliz no desfecho da trama assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

A polêmica em torno da abordagem é injustificável, segundo Dani Barros. “Eu costumo dizer que cresci assistindo aos beijos héteros na televisão e nem por isso me tornei hétero. Sim, sou gay e tenho muito orgulho em ser, pois acho as mulheres admiráveis”, disse a atriz em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

“Poder fazer uma cena dessas num período tão retrógrado, mesquinho e careta do nosso país é algo incrível. Desde que o mundo é mundo todo mundo se beija. A caretice veio bem depois”, acrescentou a artista, na mesma entrevista. Ela ainda falou que a sequência do beijo entre Clemência e Vitória também recebeu diversos elogios nas redes sociais.

Dani Barros é casada desde 2017 com a psicoterapeuta Juliana Machado. O romance foi revelado em julho de 2021, quando a atriz fez uma declaração de amor para a amada no Instagram. “Que sorte a minha caminhar ao seu lado. Tem sido cada vez melhor. Você me ensina tanto. Amo a nossa família e quero que ela cresça mais e mais. Desejo tanto com você! Que Santo Antônio proteja o nosso amor para todo sempre”, escreveu, na ocasião.

Além de críticas, beijo gay em Nos Tempos do Imperador foi elogiado nas redes sociais

Atriz defende casal gay em Nos Tempos do Imperador: \"Tenho orgulho em ser\"

No capítulo do dia 28 de janeiro de Nos Tempos do Imperador, Vitória se declara à amada e revela que não vai viajar mais até Paris para ficar com ela. Clemência fica feliz com a notícia e as duas dão um beijo suave, que dura poucos segundos, sob uma penumbra. Não demorou muito para internautas reagirem à cena nas redes sociais. No Twitter, pessoas elogiaram a cena.

"Só quem sabe o que é viver se escondendo por amar 'fora dos padrões' entende a importância de um beijo lésbico na novela das seis. Ainda mais com a delicadeza que foi. Uma cena linda. Um texto limpo e emocionante", disse uma internauta. "Ahhhh porr*, beijo entre mulheres na novela das seis! O amor nasceu entre Vitória e Clemência! 'Há de se chegar o dia em que todo amor será livre'", comentou outra telespectadora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado