Viva o amor!

Globo exibe beijo lésbico em Nos Tempos do Imperador

Personagens de Dani Barros e Maria Clara Gueiros se declaram uma para outra


Clemência e Vitória dando um beijo
Globo exibe beijo lésbico em Nos Tempos do Imperador e web reage - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/01/2022 às 20:46,
atualizado em 28/01/2022 às 21:08

No capítulo de Nos Tempos do Imperador desta sexta-feira (28), a Globo exibiu o beijo lésbico entre Clemência (Dani Barros) e Vitória (Maria Clara Gueiros). Na sequência, Vitória se declara à sua amada e revela que não vai viajar mais para Paris para ficar com ela. Clemência fica feliz com a notícia e as duas dão um beijo suave, que dura poucos segundos, sob uma penumbra. Não demorou muito para internautas reagirem à cena nas redes sociais. No twitter, pessoas elogiaram a sequência.

"Só quem sabe o que é viver se escondendo por amar 'fora dos padrões' entende a importância de um beijo lésbico na novela das seis. Ainda mais com a delicadeza que foi. Uma cena linda. Um texto limpo e emocionante", disse uma internauta. "Emocionado com esse capítulo lindo e forte. Parabéns a todos. Maria Clara Gueiros, Dani Barros e toda equipe da novela", elogiou outro.

"Ahhhh porr*, beijo entre mulheres na novela das seis, Nos Tempos do Imperador! O amor nasceu entre Vitória e Clemência! 'Há de se chegar o dia em que todo amor será livre'", comentou uma telespectadora.

Relembre outros beijos gays em uma novela das 6 da Globo

Essa foi a terceira vez que um beijo entre pessoas do mesmo sexo é exibido em uma novela das 6 da Globo. Antes de Clemência e Vitória, a emissora já havia apresentado o amor entre Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) em Orgulho e Paixão (2018), e Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) em Órfãos da Terra (2019).

O primeiro beijo entre duas mulheres em uma novela foi no SBT, em 2011, na novela Amor e Revolução. O NaTelinha já havia noticiado sobre o romance lésbico na reta final de Nos Tempos do Imperador, que termina na próxima sexta-feira (4).

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado