Luto

Morre o ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos

Ator estava internado e não resistiu


Sérgio Mamberti de camisa de folha
Sérgio Mamberti faleceu nesta sexta-feira (3) - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 03/09/2021 às 08:22,
atualizado em 03/09/2021 às 09:07

Morreu na madrugada desta sexta-feira (3), o ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos de idade. Ele estava intubado em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo, com uma infecção nos pulmões e faleceu devido a uma falência múltipla de órgãos.

Entre os seus papeis marcantes na TV, ficou conhecido pelo público como o mordomo Eugênio, na novela Vale Tudo (1988). Além disso, também interpretou o Dr. Vitor no Castelo Rá-Tim-Bum (1994). Em abril, fez o lançamento de sua biografia, intitulada de Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo.

Sergio Mamberti foi internado com pneumonia

Em julho deste ano, o veterano já tinha sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia, chegando a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após 15 dias, ele se recuperou e recebeu alta.

"Hoje a gente teve a boa notícia que ele está saindo da UTI e voltando para o quarto. A previsão é que até a semana que vem ele esteja de volta para casa e em breve nos palcos, cinemas, lives podcasts... Ele está superbem. Foi só um susto, mas já passou", contou o herdeiro do ator, na ocasião.

A carreira de Sérgio Mamberti

Mamberti nasceu na cidade de Santos em 22 de abril de 1939, litoral de São Paulo. Por mais de 60 anos, se dedicou à arte e à cultura brasileiras como ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e chegou a ocupar cargos políticos no Ministério da Cultura.

No ano de 1964, se casou com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: o ator Duda, o diretor Fabrício e Carlos. A esposa faleceu em 1980. Depois disso, ainda teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que faleceu em 2019. Na autobiografia do autor, falou abertamente sobre sua bissexualidade.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado