Júlia Freitas

Atriz estreia na TV em Nos Tempos do Imperador e fala sobre pausa na pandemia

Atriz Júlia Freitas é a irmã da protagonista


Cena de Nos Tempos do Imperador com Dolores e Pilar conversando
Na novela Nos Tempos do Imperador, Júlia Freitas vive Dolores, a irmã de Pilar - Foto: Reprodução/Globoplay

Júlia Freitas estreou na TV com um desafio e tanto: fazer a irmã caçula da protagonista de Nos Tempos do Imperador, a Dolores. E já no debute com um papel desses, a atriz de 14 anos contracenou com nomes de peso como a própria Gabriela Medvedovski, além de José Dumont e Alexandre Nero, de quem sua personagem fica noiva, mesmo com uma imensa diferença de idade.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, a atriz que interpreta a irmã de Pilar e que ficou com a responsabilidade de assumir o noivado com Tonico depois da fuga da primogênita, revela que teve momentos delicados em sua adaptação para a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. "A minha principal adaptação foi com a linguagem da época, que era muito rebuscada, e a quantidade de roupa que as mulheres usavam".

Contracenando com uma artista que virou ícone por causa de Malhação: Viva a Diferença e por As Five, Júlia lembra que não assistia muito a temporada da novelinha teen. "Na época de Malhação eu era muito nova e as vezes via porque minha avó assistia. No pouco que vi me encantei pelo trabalho da Gabi". E ela garante que houve uma rápida conexão entre as duas: "Nossa relação foi incrível e realmente parecíamos irmãs. Nossa conexão era tão grande que nos entendíamos muitas vezes com o olhar. Ela me ajudou muito na construção da Dolores".

Júlia Freitas em Nos Tempos do Imperador

Atriz estreia na TV em Nos Tempos do Imperador e fala sobre pausa na pandemia

Júlia ainda teve outra relação com o elenco de As Five, afinal ela vive o papel que será de Daphne Bozaski na próxima fase da trama. "A Daphne trocou diversas ideias comigo, me enviou algumas fotos e estudávamos juntas. Fizemos uma preparação para termos mais conexão, afinal a personagem é uma só", revelou.

A atriz também falou sobre as dificuldades de estrear justamente numa novela paralisada tanto tempo por conta da pandemia da Covid-19. "No começo das filmagens ainda não havia explodido a pandemia, então trabalhávamos sem nos preocupar. Quando ocorreu a pandemia aguardamos um ano para retornar as filmagens e ao retornar respeitamos todo o protocolo criado", lembra. "Foi uma experiência diferente e um super aprendizado. Sempre tive um carinho enorme de toda equipe da novela."

Júlia Freitas e a TV

Atriz estreia na TV em Nos Tempos do Imperador e fala sobre pausa na pandemia

Questionada se gostou da experiência ou pretende seguir a carreira, ela é enfática. "Foi uma experiência diferente, especial e marcante. Pretendo levar o trabalho de atriz para toda a minha vida, a arte está dentro de mim desde que me conheço por gente. Não tenho uma ideia ainda de novos projetos por agora, mas tenho um sentimento de que não vai demorar muito para novas jornada", garante.

A artista faz sucesso no YouTube e mostra que manja do assunto e das diferenças para a TV. "A diferença é que a internet me possibilita construir meus próprios vídeos, eu mesmo me dirijo, edito e construo conteúdos que tem a ver comigo. Tenho hoje um parceiro que é a XPG Brasil, onde desenvolvo um projeto maravilhoso, faço episódios de animação e dublagem", finaliza.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado