Nos EUA

Gil do Vigor se diz apaixonado pelo governo Lula: "Pensou em quem precisava"

Ex-BBB21 elogiou políticas do Governo Lula


Lula olhando para Gil do Vigor
Lula é elogiado por Gil do Vigor - Foto: Reprodução/YouTube

Gil do Vigor participou de uma live ao lado de Thelma Assis, campeã do BBB20 e o ex-presidente Lula na noite dessa quarta-feira (1º). Formado em Economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e atualmente cursando PhD em Davis, na Califórnia, agradeceu o petista pela oportunidade: "Pensou em quem precisava".

"Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava", disse o quarto colocado do BBB21.

O doutorando se mostrou emocionado e enalteceu: "Quando eu pensei que nunca fosse conseguir o Lula falou 'vamos colocar o pobre, vamos tirar a universidade pública da mão de quem já tem'. Porque o que acontecia: a universidade pública, ela ficava num ciclo eterno, rico, rico, rico e o pobre é que lute. Como é que ele vai competir?".

"A competição era injusta! Como uma medida alternativa ele falou 'peraí, vamos tentar resolver isso a curto prazo, porque a gente sabe que questão de educação não se resolve do dia para a noite'. Então o sistema de cotas veio, foram colocadas várias alternativas para nos ajudar de fato. Eu digo isso porque eu vários amigos conseguimos ingressar na universidade pública e isso mudou minha vida de fato", acrescentou.

Gil do Vigor nos EUA

O ex-BBB21 chegou na Terra do Tio Sam na última semana. Logo na chegada, cometeu uma pequena gafe consigo mesmo. "A minha passagem falava que eu iria chegar meio dia e meia, aí eu cheguei e atualizei o horário e não sabia que tinha fuso horário não. Aí to eu aqui de boa, meio dia e meia e cadê que esse avião não desceu ainda?", contou revelando que chegou a ficar preocupado com a demora para o avião descer, até descobrir qual era o motivo real. "É meio dia e meia horário da Califórnia, tem fuso horário, ainda tem uma hora e meia de voo", disse aos risos.

Pouco depois, ele continuou usando suas redes sociais para mostrar a seus milhões de seguidores que havia chegado ao local em que viverá pelos próximos anos para estudar. "Cheguei definitivamente na Califórnia. I'm here", disse ainda dentro do avião, mas pouco depois mostrou imagens no aeroporto, já com suas amigas. "Gente estou na Califórnia, olha as vigorosas".

Em todo o trajeto entre o aeroporto e o local em que viverá, Gil fez questão de comentar sobre praticamente todos os assuntos. "Gente do céu, olha esses carros, chocado, passado", comentou exibindo os veículos transitando nas ruas da cidade.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado