Setembro Amarelo

Viih Tube desabafa sobre ataques na web e faz revelação: "Eu sobrevivi"

Famosa usou redes sociais para comentar sobre o assunto


Viih Tube
Viih Tube - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 01/09/2021 às 17:43,
atualizado em 01/09/2021 às 17:46

Nesta quarta-feira (1º), Viih Tube fez um desabafo sobre os ataques que sofre há anos na internet. Por conta do Setembro Amarelo, a ex-BBB ainda revelou que passou momentos complicados, e chegou a tentar tirar a própria vida enquanto ainda era adolescente.

"Setembro Amarelo - Eu sobrevivi . A internet não é brincadeira, valorize a sua vida e a do outro também", escreveu na legenda do vídeo, que foi compartilhado em sua conta oficial do Instagram.

Ao longo da gravação, que durou quase 9 minutos, e influenciadora lembrou vários momentos em que foi atacada, e ainda mostrou mensagens de ódio, além de um vídeo que gravou aos 16 anos, e que nunca foi colocado no ar.

"Eu merecia ouvir alguns dos xingamentos que me fizeram, mas a maioria das coisas eu sei que eu não mereci.a As pessoas esquecem que eu sou uma pessoa normal, que erra como todo mundo erra. Para eles a melhor coisa seria eu sumir, desaparecer, eu morrer", disse vídeo gravado em 2015. Segundo ela, uma semana após fazer o material tentou tirar a própria vida.

Para abordar o tema, ainda relembrou a morte do filho de Walkyria Santos, que foi encontrado morto após receber várias mensagens críticas na web. "Fico pensando que sei exatamente o que passava na cabeça dele. Falei com a mãe dele e sei o quanto ela está sofrendo e fico pensando que poderia ser a minha mãe também", afirmou.

Em outro trecho, ainda revelou detalhes das mensagens contendo ameaças de morte que costumava receber quando ainda era adolescente. "Eu já recebi e-mails com o endereço de onde eu morava no interior, era uma casa de rua. As pessoas que sabiam onde eu morava vazaram. recebia com o horário, data e como iam me matar, isso com 15 anos de idade. Lembro de momentos que na data e horário que estavam no e-mail eu ficava trancada no banheiro de medo", lamentou.

Além disso, ainda refletiu como tudo isso fez com que ela mudasse com o passar dos anos. "Hoje eu sei que não me afeta mais. Acho até estranho ter me tornado essa pessoa, me sinto caleijada. Não me magoa mais, não tenho mais medo de hate. Acho que não me causaria mais mal, mas por outro lado perdi muito a minha essência. Eu amo muito o que eu faço e sei o que amo fazer... Mas se eu disser que já não fui mais feliz com isso é mentira. Antes de tudo isso que eu vivi era tão gostoso, raramente tinha uma coisa ruim. Hoje o hate tomou uma proporção gigante, acham que internet é terra de ninguém. Eu dou graças a Deus por estar caleijada porque se não estivesse, principalmente depois de um reality show, talvez tivesse me sentindo da mesma forma", concluiu.

Viih Tube criou fake news para lançamento de seu livro

Na tentativa de fazer marketing, a youtuber chegou a fabricar fake news de si mesma, quando "vazou" que estaria solteira, após romper o namoro de dois anos com Bruno Magri. Ao jornal O Globo, ela explicou porque fez isso. O último capítulo do livro Cancelada só foi escrito após esse fato. "Foi para mostrar como a internet é frágil e manipulam as notícias", disse.

"Graças a Deus a repercussão foi melhor do que eu esperava. A galera pirou com minhas ideias para divulgar o livro. Minha equipe falou: 'E se te xingarem e você for cancelada de novo?'. Eu disse: 'Uma vez cancelada, cancelada sempre'", ironizou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado