Polêmica

OAB do Ceará rebate declarações de Xuxa sobre prisão de DJ Ivis

Apresentadora questionou atuação de advogados no caso


Xuxa e DJ Ivis
Xuxa e DJ Ivis - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 16/07/2021 às 17:27,
atualizado em 16/07/2021 às 17:28

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) rebateu declarações de Xuxa Meneghel sobre a prisão de DJ Ivis, que foi acusado de agredir a ex-esposa, Pamella Holanda. A apresentadora havia questionado a atuação dos advogados de defesa do cantor.

Por meio de um vídeo compartilhado no Instagram, o presidente da instituição, Erinaldo Dantas, questionou a forma que a famosa tratou a advocacia. "É fundamental que a gente esclareça que, primeiro, ter advogado não é regalia; é um direito fundamental, inclusive estabelecido na Constituição Federal. É um direito de todo e qualquer cidadão ter direito a um advogado no momento de sua defesa", pontuou.

Além de destacar o direito constitucional de qualquer pessoa contar com um advogado para se defender, Erinaldo ressaltou que um advogado não necessariamente concorda com o cliente que aceita representar. "Não se pode confundir a advocacia com cumplicidade — o advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. O advogado está lá para defender o Estado Democrático de Direito", observou.

Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE

Caso a senhora venha a ser processada terá uma advogada ou advogado para fazer sua defesa, e não necessariamente vai concordar com nada que a senhora disse ou fez. Mas vai exercer plenamente o seu direito de defesa

Na última quinta-feira (15), Xuxa compartilhou com indignação sua opinião, afirmando que muita gente "que não fez nada ou muito pouco e está apodrecendo na cadeia".

Xuxa xinga internauta em comentário sobre Luciano Szafir

A famosa xingou uma seguidora após ser acusada de usar o estado de saúde do ex, Luciano Szafir, para ser militante nas redes sociais. O ator segue, na ocasião, estava em estado grave.

Tudo começou quando Sasha comentou com na publicação da apresentadora. Uma seguidora então respondeu a modelo, disparando: "Olha a tua mãe usando o teu pai para militar. Luhanna não vai gostar", referindo-se a atual companheira do ator.

Assim que viu o texto, a eterna rainha dos baixinhos ficou irritada, e fez xingamentos, começando com um "vai tomar no c#", e completando: "Já mandei você passear, não é? Nem existe, é fake. Se esconde atrás de uma página fake. Deve ser feia e mal comida... e escrota, ainda".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado